Dona da parada toda! Depois de ter alcançado a marca de 50 gols pelo Corinthians, Vic Albuquerque foi eleita como a melhor jogadora do mês de agosto no Brasileirão Feminino. Peça fundamental do time comandado por Arthur Elias, a camisa 17 do Timão vive excelente fase.
Em votação realizada pelo júri do Brasileirão Feminino Neoenergia, Vic recebeu ao todo 44 votos. Neste mês, a meia-atacante balançou as redes nos três jogos do Corinthians na competição. Vale ressaltar, que foram três partidas decisivas de mata-mata. Vic marcou contra o Avaí Kindermann nos dois jogos das quartas de final. Além disso, deixou sua marca também contra a Ferroviária no último domingo (29), no jogo de ida da semifinal.
Dessa forma, a conta oficial da competição nas redes sociais disse o seguinte sobre a jogadora do Timão:
“Chama ela que é gol… Vic Albuquerque é a minha #JogadoraDeAgostoBRFem! Com 3 jogos e 3 gols, a Vic Albuquerque está voando! A meia do Corinthians Feminino recebeu a maioria dos votos do nosso júri. Parabéns, Vic!”
Logo depois de Vic, na eleição promovida pela competição nacional vem a camisa 10 do Corinthians, Gabi Zanotti, com 28 pontos. Em seguida, na terceira posição ficou a atleta do Palmeiras, Augustina, com 15 pontos.
No Paulistão
Além dos gols marcados pelo Campeonato Brasileiro, Vic Albuquerque também balançou as redes pelo Paulistão em agosto. Afinal, a atleta marcou um dos cinco gols da goleada do Corinthians por 5 a 0 sobre o São José. Bem como, deu início à jogada do segundo gol alvinegro na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo. Vic deu um passe genial de calcanhar para Juliete na ponta esquerda cruzar para Tamires cabecear pro fundo da rede.
Rumo à final
Mirando a vaga na grande final do Brasileirão, Vic juntamente com as demais Patroas do Corinthians entrarão em campo no domingo (05), às 20h, contra a Ferroviária. Trata-se do jogo de volta das semifinais da competição. Após ter vencido a primeira partida do confronto por 3 a 1, o Timão está a um passo da final. O palco do confronto será a Arena Barueri.
Por fim, clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana, no YouTube.