Precisando qualificar seu elenco, o Corinthians acertou a vinda de Juan Cazares e Otero, do Atlético Mineiro, e de Jemerson, que estava no Mônaco, que disputa a Ligue 1, o Campeonato Francês da primeira divisão.
Não é só o fato de terem defendido o Galo de Minas Gerais que une os jogadores. Todos tem contratos com o clube do Parque São Jorge até o dia 30 de junho de 2021. Ou seja, já em janeiro cada um pode assinar pré-contrato com outro time.
O pré-contrato, instrumento legalizado pela Fifa, é um acordo firmado entre o atleta e clube, onde ambos se comprometem a um contrato efetivo. Em entrevista ao site Globoesporte.com, o advogado Bernardo Accioly detalhou o que significa o documento.
“O próprio nome já diz: ele é um contrato preparatório ao contrato principal. É como se fosse um entendimento válido entre duas partes para que uma relação contratual posterior seja celebrada”, disse Accioly.
Com isso, as situações de Cazares, Otero e Jemerson deve ser um dos primeiros desafios do mandato do presidente eleito do Corinthians, Duílio Monteiro Alves. Veja o vídeo:
LEIA TAMBÉM: - Gabi Zanotti renova para a próxima temporada.