O Corinthians estaria próximo de fechar a contratação do goleiro Ivan vindo da Ponte Preta.
O arqueiro de 24 anos já teria inclusive exames médicos agendados para essa semana e se for aprovado, deve fechar contrato com o Alvinegro do Parque São Jorge.
Ivan , que passou um bom período do lesionado em 2021, seria o substituto imediato de Cássio por possuir maior experiência .
Tendo em seu currículo, por exemplo, passagens por seleção brasileira.
Ainda na manhã desta terça-feira (11), o presidente da Ponte Preta, Marco Antônio Eberlin, declarou que, apesar de não ter tido nenhum contato oficial por parte do Corinthians, o goleiro Ivan poderia sair.
E acrescentou que a Ponte Preta não teria grande lucro com a negociação.
Veja também:
+ Quanto tempo os atletas com Covid ficarão afastados?
+ Bruno Melo aparece com a camisa de treino
A chegada do goleiro Ivan estaria ligada diretamente há uma há uma saída em definitivo do jovem Matheus Donelli.
Segundo Marcelo Braga, do globoesporte.com, o Corinthians teria propostas para vender o jovem goleiro, e como a venda de atletas consta no planejamento financeiro, a diretoria não pensaria muito em fazer um negócio, desde que a proposta seja com números satisfatórios.
Matheus Donelli, que venceu o prêmio Luva de Ouro na Copa do Mundo sub-17 em 2019 , teria bom mercado fora do país e segundo a apuração de Marcelo Braga , compartilhada por Marco Bello da Rádio Transamérica em seu twitter pessoal, o jogador teria feito o pedido para ser negociado.
Tal situação explicaria a contratação do goleiro Ivan, uma vez que permanecendo no elenco, Donelli se tornaria a terceira opção de Sylvinho.