A temporada do clube profissional ainda não começou, mas a diretoria corinthiana segue negociando atletas que não serão utilizados pela atual comissão técnica. O nome da vez foi Vitinho, que ficará um ano fora por empréstimo.
O meia foi emprestado para o Vasco do Gama e ficará em São Januário até o final de 2022. O anúncio foi feito pelo clube carioca em suas redes sociais, na tarde desta terça-feira (04).
A principal intenção ao ceder o atleta foi fazê-lo ganhar mais experiência a fim de que ele consiga voltar melhor para o alvinegro paulista. Carlos Brazil, que saiu do Vasco para assumir a categoria de base corinthiana e retornou à base vascaína no mesmo ano, trabalhou com a cria do terrão e já sabe o futebol que ele pode apresentar.
Apesar de não ter se destacado na equipe profissional do Corinthians, Vitinho foi destaque das Seleções de base nos últimos anos, chegando a despertar interesse até do Manchester City. Entretanto ele preferiu ficar no Parque São Jorge.
Veja também:
+ Corinthians vence na estreia da Copinha
+ Dois patrocinadores de saída do Corinthians
Sylvinho acabou colocando-o para jogar com mais frequência nas últimas partidas de 2021, causando indignação em muitos torcedores corinthianos. Mesmo sem conseguir apresentar um futebol produtivo, o técnico deixou Adson de lado e insistiu em Vitinho. Adson teve um começo muito bom mas perdeu espaço ao se lesionar depois de receber uma entrada forte de Thiago Heleno.
Torcemos para que o garoto do terrão tenha melhor sorte no Vasco da Gama e que consiga voltar para o Corinthians apresentando o futebol que o fez se destacar nas categorias de base.