Aviso de Cookies

Vítor Pereira ainda não definiu se fica, mas está participando da indicação de reforços

Caíque Guirao

Vítor Pereira ainda não disse se fica mas está ajudando a equipe a buscar nomes para reforçar setores carentes.(Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Vítor Pereira ainda não disse se fica mas está ajudando a equipe a buscar nomes para reforçar setores carentes.(Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Ainda que não tenha respondido se vai ou se fica, Vítor Pereira segue fazendo seu trabalho normalmente. Além de treinar a equipe, ele vem ajudando a diretoria no em relação à novas contratações.

O técnico cita a parada para a Copa como um período para se aproveitar nesse sentido. Certamente haverá muitas movimentações no mercado, e certamente o Corinthians não pode ficar de fora enquanto isso acontece.

“Vejo poucos clubes contratando. O espaço da Copa permite planejar e fazer as coisas. Não vão 11 embora para contratar 11. Na minha opinião, de fato três ou quatro posições têm de ser reforçadas, mas tem de ser com calma. Quem está com pressa não é o clube nem sou eu, são os jornalistas e os torcedores”.

Independente de permanecer ou não, o treinador entende que algumas posições precisam de reforços para a temporada 2023.

“Eu e meu estafe vamos dar perspectiva de futuro. Posições a serem reforças no futuro. Independente de ser comigo ou não, isso fica. O que fomos observando. Vamos fazendo esse trabalho”.

Veja mais sobre o Timão:
+
 Sub-20: Corinthians perde do São Paulo mas está na final do Paulistão
Próximo jogo

Importância de novos reforços

Algumas saídas não conseguiram ser supridas, como por exemplo a de Gustavo Mantuan. O meia-atacante foi emprestado ao Zenit para a vinda de Yuri Alberto, mas foi uma troca no estilo “cobrir a cabeça para descobrir o pé”. Outros setores do campo precisam ser reforçados, tanto pelo fato de que mais jogadores sairão, quanto há a necessidade de uma melhora técnica.

Se Vítor Pereira conseguir fazer o clube contratar outros nomes com o mesmo nível de Fausto Vera, o elenco terá um acréscimo considerável. Entretanto, caso o português não fique, será importante a diretoria trazer um técnico com ideias semelhantes, para que haja um melhor aproveitamento dos jogadores que eventualmente possam ser contratados.

Deixe um comentário