Desde que chegou ao Corinthians, Vítor Pereira teve altos e baixos até conseguir se consolidar e garantir o apoio da fiel. O técnico português pode até ter falhado em algumas coisas, no entanto, tempos depois a hashtag ‘fechado com VP’ já se espalhava pelas redes sociais. Nesta quinta-feira, em mais um jogo da ‘’vida’’ Vítor Pereira completa 50 jogos.
O Timão recebe o Fluminense em partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Na ida, as equipes empataram por 2 a 2, e um novo empate hoje levará a decisão aos pênaltis.
Aproveitamento
Em suma, com 49 partidas na conta em pouco mais de seis meses, VP soma 19 vitórias, 16 empates e 14 derrotas, com um aproveitamento de 49,6%. Foram 57 gols feitos (média de 1,16 por jogo) e 45 sofridos (média de 0,9).
Classificações
Sem dúvidas, a classificação mais histórica sob o seu comando foi contra o Boca Juniors nas oitavas de final da Libertares. Bem como, foi o maior feito depois de Pelé. Em seguida, o time cairia para o Flamengo nas quartas de final da competição.
Logo depois, o time alvinegro virou contra o Atlético-goianiense nas quartas da Copa do Brasil, em uma classificação histórica.
Sina em clássicos
Por outro lado, Vítor Pereira tem um desempenho baixo em duelos disputados fora de casa. Ao total, são cinco vitórias, nove empates e 12 derrotas, com uma queda de aproveitamento para 30%. Nos mata-matas que disputou, por todas as competições, não venceu nenhum dos duelos.
Nos clássicos o treinador também não teve sucesso. No total, são sete derrotas, três empates e apenas uma vitória, com aproveitamento de apenas 30,7%. O único triunfo foi sobre o Santos, na goleada por 4 a 0, pelas oitavas da Copa do Brasil.
Por fim, Vítor Pereira esteve em constante evolução e se tornou, literamente, a cara do Corinthians em tão pouco tempo. Bem como, levou a equipe a feitos históricos.
Veja mais sobre o Timão:
+ Hoje é dia de Corinthians!
+ Próximo jogo