A coletiva de Vítor Pereira após a derrota da semana passada não foi das mais animadoras. No entanto, perto de enfrentar os cariocas pelo jogo de volta, o comportamento do comandante mudou.
O técnico falou com a Corinthians TV antes de a equipe embarcar para o Rio de Janeiro. Ressaltando a força da torcida e o espírito da equipe, o português deixou claro que “desistir não é uma opção”, pois realmente não é.
“Se não acreditarmos, nem vale a pena viajarmos. O corinthiano tem o espírito de superação, caráter, determinação, desistir não é opção. Não temos essa opção. Eu aprendi antes de chegar que esse seria o espírito. Vamos acreditar e competir pela eliminatória com organização, caráter e superação. Temos que acreditar, todos. Temos que acreditar que podemos fazer um gol e tornar a vida mais complicada para o adversário. Como eles fizeram aqui, temos a possibilidade de fazer lá”.
Veja mais sobre o Timão:
+ Escalação: confira quem pode enfrentar o Flamengo
+ Próximo jogo
Buscando reverter a desvantagem
Com uma desvantagem de 2×0 no placar agregado, o Corinthians precisa vencer por pelo menos 2 gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Sim, é um cenário para lá de complicado, principalmente por conta da situação atual das equipes, mas a esperança sempre existe. A recepção dos jogadores surpreendeu um pouco, pois os torcedores pareciam estar mais animados do que o normal, quando receberam a delegação no Rio de Janeiro.
Corinthians e Flamengo se enfrentarão às 21h30 no Maracanã. Vítor Pereira poderá contar com os retornos de Adson, Renato Augusto e Willian, no entanto Maycon seguirá de fora após ter constatada uma fratura no dedo de um dos pés.