Após 20 dias de espera após a saída de Sylvinho, o Corinthians tem um novo técnico: Vitor Pereira. O português de 53 anos chega após negociações silenciosas da diretoria corinthiana que não deixou que nenhum nome vazasse à grande mídia.
Nesse sentido, vários nomes foram especulados, mas de fato, parece que somente Vitor Pereira foi quem conversou com Duilio Monteiro Alves. Quem deu o furo em primeira mão foi o Craque Neto em suas redes sociais na tarde de ontem (22).
Sendo assim, Pereira que é agenciado por Kia Joorabchian, conhecido da fiel torcida na época de MSI, pode ter tido uma ajuda de outro que tem fácil acesso ao Parque São Jorge: Giuliano Bertolucci.
Os dois devem ter sido peças fundamentais para o convencimento de Vitor Pereira e sua família, para que trocasse a Europa pelo Brasil.
Veja mais notícias do timão:
+ Sequência de série A no caminho do Corinthians
+ Próximo jogo
Carreira de Vitor Pereira
Vitor Manoel de Oliveira Lopes Pereira começou como treinador em 2002 na categoria sub-15 do Padroense, time de Portugal. Dali, seguiu para o Porto também no sub-15 onde desempenhou a função na temporada 2003/2004.
Sua primeira equipe profissional foi o Sanjoanense na segunda divisão substituindo outro que era cotado no Corinthians, Luis Castro. Ele se manteve na segunda divisão como treinador na temporada 2005/2006 mas em outro clube, o Sporting de Espinho.
Contudo, apesar da segunda colocação na Divisão B de Portugal naquela temporada, apenas quatro pontos atrás do campeão Lousada, ele deixou o cargo.
Regressando a base do Porto por mais um ano, logo após ele foi para o Santa Clara, time que disputava a primeira divisão portuguesa. Em duas temporadas por lá, ficou na terceira e quarta colocação, respectivamente.
Em 2010 ele volta ao Porto mas como auxiliar técnico da equipe profissional, auxiliando André Villas-Boas, onde ele permaneceu nessa função até o final da temporada.
Com a saída de Villas-Boas para o Chelsea, em 2011 ele assina em definitivo com o Porto por duas temporadas. No ano de 2012 ele conquista seu primeiro título de expressão: o Campeonato Português.
Com passagem pelo Al-Ahli em 2013, na temporada de 2014/2015 ele se torna Campeão Grego pelo Olympiacos. De lá, ele sai rumo ao Fenerbahçe, clube do qual os torcedores tem uma identificação com ele, apesar de nenhum título conquistado.
Por fim, ele ainda dirigiu o 1860 Munchen da Alemanha, o Shanghai SIPG onde foi Campeão Chinês em 2018 e uma passagem apagada novamente pelo Fenerbahçe, seu último clube no ano passado.
Vitor Pereira chega ao Corinthians e com contrato até o fim de 2022.