Vindo de um empate em 2×2 no Maracanã, o Corinthians precisava de uma vitória simples para se classificar e não depender das penalidades. A equipe não só fez um bom jogo, como construiu um bom placar. Vítor Pereira agradeceu o apoio da torcida e elogiou bastante o rendimento dos jogadores.
“Jogar contra o Fluminense exige níveis de concentração altíssimos e muita motivação. Essa motivação foi nos dada pela torcida, que é fantástica e merece todos os elogios. Muito obrigado a todos os nossos torcedores. Foi um jogo difícil. Meus jogadores foram excepcionais e entenderam muito bem que iam enfrentar um adversário difícil. Fizemos um jogo muito consistente e merecemos essa vaga na final”.
Renovação
O treinador admitiu acelerar a decisão sobre sua permanência, ou não, no Timão. Geralmente ele define esse tipo de coisa ao final de cada temporada, mas disse que precisa fazer isso antes por conta do respeito que tem ao clube e à torcida.
“Pelo que respeito que tenho à torcida e ao clube, tenho que antecipar e definir minha vida. E, com certeza, isso vai acontecer. Tenho que ter uma conversa com minha família e com o presidente. Vou tentar encontrar o timing certo, mas vou antecipar com respeito ao clube”.
Evolução da equipe
O comandante se mostrou bastante satisfeito com o momento vivido pelo clube, e destacou o quanto as semanas de folga ajudaram os jogadores a jogarem de uma maneira que o agrade mais.
“Eu já tenho muitas finais, muitas, muitas finais mesmo, tenho muitas finais na minha carreira. Aqui é uma final especial, porque não é fácil chegar no Brasil sem pré-temporada, sem nada, apanhar o clube em andamento, jogar o Paulistão, clássicos e clássicos sem tempo para trabalhar, tentando sobreviver ao tempo com uma enormidade de lesões. Hoje começo a sentir que a equipe joga como eu quero. Depois de tantos meses, a equipe morde, é agressiva, está mais ligada”.
Sem poder descansar e ser ter tempo para treinar, o português disse que a equipe estava apenas sobrevivendo. Ele disse que agora vê uma melhora, e que o mérito disso é dos jogadores.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians vai para a decisão com ataque mais eficiente da Copa do Brasil
+ Próximo jogo
Favorito para a final
Vítor Pereira falou o óbvio pois, no papel, o Flamengo tem um elenco mais completo que o Corinthians, no momento. Entretanto ele garante que o alvinegro vai entrar focado para competir e buscar o título.
“Pelo orçamento, com certeza absoluta que o Flamengo (é favorito). Pela quantidade de jogadores que já ganharam títulos, acredito que não há dúvida nenhuma que eles estão em vantagem. Mas futebol é o futebol. Vamos esperar, não estou aqui a fazer promessas porque não sou muito dessas… Agora, que vamos competir, vamos. Isso eu garanto. Não sei se vamos ganhar, mas vamos competir”.