Depois de meses à frente do Corinthians, Vítor Pereira demonstrou bastante confiança nos jogadores que têm à disposição para a a ala esquerda da equipe.
Fábio Santos fez mais um jogo excepcional na última quinta e, de contrato renovado, recebeu elogios do treinador. Alguns torcedores questionaram essa extensão de vínculo, mas é difícil contestá-la após uma temporada tão regular.
“Naturalmente, o Fábio não é aquele jogador que pode jogar de três em três dias, isso para mim é garantido. Mas o Fábio fresco nos dá o que nos deu hoje: o espírito. Eu não sei quantas bolas ele ganhou, mas ia no chão, ia no ar…”.
Troca de experiência
O comandante teceu comentários positivos sobre ter um atleta jovem e um veterano, pois há uma boa troca de experiências entre eles. E mais do que isso, fez uma grende projeção sobre o futuro de Lucas Piton.
“Essa coisa entre os mais experientes e os mais novos (é positiva), todos fazem parte do Corinthians. O Piton, para mim, tem um futuro brilhante. Se eu for para a Europa, levo o Piton. Se for para um clube que possa pagar, daqui a um ano ou dois anos, levo o Piton. Ele tem uma qualidade que muita gente não percebeu. Evoluiu do ponto de vista defensivo e vai ser jogador de equipe alta, top na Europa”.
Veja mais sobre o Timão:
+ Escalação: confira quem deve enfrentar o América/MG
+ Próximo jogo
Diferenças entre os laterais
Vítor Pereira falou sobre o que difere os atletas e destacou que ambos vêm conseguindo ajudar o time mostrando, portanto, a importância de cada um.
“A diferença para o Piton é que o Piton tem capacidade de ir e vir, ir e vir. O Fábio tem aquela experiência, o timing para perceber as coisas, é aquele jogador no grupo que consegue unir toda a gente nos momentos mais difíceis. É aquele jogador necessário e importantíssimo para um grupo. E consegue jogar, não pode ser só importante e não jogar”.
O Corinthians também tem Bruno Melo, que está emprestado até o final do ano. O jogador com mais características defensivas, mas foi útil à equipe em algumas das partidas em que teve a oportunidade de jogar.