Após um final de jogo com muita pressão alvinegra, Vítor Pereira lamentou que as chances criadas não se converteram em gols.
“Criamos chances claras de gol, eles também tiveram uma ou outra, mas poderíamos ter vencido. Se o futebol fosse justo, sairíamos hoje com a vitória”.
O Corinthians finalizou 17 vezes ao gol de Felipe Alves, forçando-o a fazer diversas defesas, inclusive com um belo chute de Fausto que, infelizmente, parou no travessão.
Empate não derruba o ânimo para o jogo de quinta
O treinador crê que o empate não deverá afetar negativamente a equipe, pois o time mostrou que pode chegar bastante ao gol adversário se estiver focado nisso.
“A equipe tem consciência de que fez um bom jogo, que criou muito, não tem como perdermos confiança para o jogo de quinta. Não sou muito de estatísticas, mas tenho noção de que tivemos várias chances claras para sair com a vitória. Fizemos um bom jogo, com exceção da final da primeira parte, quando perdemos um pouco, a massa inflou, tivemos o pênalti, mas tivemos uma segunda parte de grande nível. Podíamos ter saído com a vitória, não nos tira a confiança”.
Pênalti questionável
Não é a primeira vez no ano que o Corinthians vê um pênalti questionável sendo assinalado contra a equipe, e Vítor Pereira demonstrou sua insatisfação com esse fato. O VAR chegou a analisar o lance, mas avaliou apenas se havia impedimento, ou não, e não sugeriu revisão ao árbitro.
“Entramos bem no jogo, para jogar com qualidade, fizemos um gol, depois perdemos um pouco a intenção de jogar e a qualidade, muitas perdas de bola, deixamos de jogar na primeira etapa. Surge um pênalti, eu lamento que na dúvida, não haja dúvidas. Contra nós, é sempre marcado, isso vem se repetindo faz um tempo, mas não falo mais disso. Retificamos no intervalo e dominamos completamente na segunda parte. Criamos situações de gol mais do que suficientes para a vitória. Futebol é assim, a bola não quis entrar”.
Veja mais sobre o Timão:
+ Cássio sobre convocar a torcida: ”Não precisa, ela sempre comparece”
+ Próximo jogo
Renovação
O comandante mais uma vez foi questionado, no entanto sua resposta foi a mesma de sempre: a decisão será apenas ao final da temporada.
“Vítor Pereira está de alma e coração no Corinthians, a dar o melhor de si, eu e o estafe, não só os portugueses, mas os brasileiros. Estamos dando o melhor de nós para termos os melhores resultados. Mantenho na mesma direção. Desde que cheguei ou antes de vir, fui claro com o presidente”.