O Corinthians de Vitor Pereira virou o jogo no Mineirão contra o Atlético/MG e fechou o primeiro turno na liderança do Brasileirão.
Em sua coletiva pós-jogo, o treinador exaltou, por exemplo, o espírito da equipe, ao virar uma partida em um gramado ruim e diante de uma equipe muito qualificada.
Ou seja, Vitor Pereira reconheceu as dificuldades e enalteceu a qualidade do seu grupo:
“Não é fácil jogar contra o Atlético-MG, que chegou num belíssimo gol, tivemos de nos encontrar no jogo, entramos bem e perdemos um pouco do equilíbrio.
Emocionalmente perdemos bolas, depois fomos entrando num jogo de qualidade, num gramado que não era grande coisa neste momento.
Mas no espirito e na qualidade conseguimos dar a volta ao resultado e ganhamos o jogo.”
Aliás, em outro momento da sua entrevista, Vitor Pereira lembrou da fase complicada que viveu a equipe, com diversos jogadores entregues ao Departamento médico:
“Tivemos momentos com dez jogadores fora, de fato em muitos jogos para fazer uma equipe era uma equipe de sobrevivência, tentar estrategicamente contrariar o adversário e fazer um gol.
Fomos durante muitos jogos uma equipe mais resultadista, mas que tinha de garantir os pontos para chegar hoje num ponto de apresentar um futebol de mais qualidade.
A tendência é melhorar nossa qualidade, vamos tendo soluções, muita gente estava de fora, e durante a primeira volta podíamos ter ficado longe dos primeiros.
Estamos no meio da luta, e agora temos mais argumentos para dar a resposta.
Vamos ter eliminatória da Copa do Brasil em três dias, vamos ver quais jogadores terão condição para esse jogo.”
Vitor Pereira e os “reforços”
Além disso, fez questão de falar sobre a situação de 3 atletas que retornaram recentemente de empréstimo: Matheus Vital, Ramiro e Léo Natel.
Desde as suas voltas, passaram-se dois jogos e os “reforços” não foram relacionados por Vitor Pereira em nenhum dos dois compromissos do Timão:
“Não conhecia os jogadores. Eles têm treinado conosco, bem.
Vamos ver como vai ficar a composição do elenco e depois tomaremos decisões conjuntas.
Eu, o estafe e a direção do clube.
Ainda é prematuro.
Preciso saber como vai ficar o elenco para as competições que temos pela frente”, concluiu o treinador.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians: Análise do primeiro turno
+ Próximo jogo