O Corinthians fez uma partida segura na noite deste último sábado (01), e venceu o Cuiabá sem sustos, na Neo Química Arena. Vítor Pereira saiu parcialmente satisfeito com a equipe, pois notou algumas coisas a serem corrigidas, apesar dos 3 pontos.
O técnico apontou uma queda de rendimento no segundo tempo apesar da vitória, mas viu o resultado como justo.
“É um jogo em que fizemos o que tínhamos que fazer. Na primeira parte, alguns bons momentos, outros em que a equipe estava sem a intensidade que eu gostaria, especialmente no processo defensivo. Na segunda parte, um jogo de controle de bola, ter a bola, não andar tanto em transições para não descontrolar o jogo. Fizemos nosso papel, ganhamos de 2 a 0, tivemos outras chances. O resultado está certo, justo”.
Gol no início do tempo
Por mais uma vez na temporada, o alvinegro tomou um gols nos primeiros instantes após o início de uma partida. O treinador está ciente do problema, portanto quer encontrar meios de corrigi-lo.
“Garanto que não é falta de alertas. Se não entramos a ganhar, temos a desvantagem contra um adversário organizado, com linha de 5, 3-4-3, não é fácil entrar. Alertamos muito o fato de ser importantíssimo começar com a vantagem do nosso lado. Infelizmente, levamos o gol [anulado posteriormente]. Não foi o primeiro, nem o segundo, já foram vários. Temos que corrigir, sinceramente”.
Vítor Pereira complementou dizendo saber qual era o problema, mas preferiu não explaná-lo publicamente.
“É o que peço a eles. Entrar concentrados, focados, pressionando, entrar mostrando para o que viemos. Para ganhar o jogo. Levamos o gol, não sei o que dizer. Temos que corrigir, é uma coisa coletiva. É de concentração. Eu sei exatamente o que aconteceu, mas não vou dizer, porque foi um erro coletivo que não pode acontecer. Não podemos entrar nos jogos assim”.
Róger Guedes
Antes questionado e até criticado publicamente, hoje Róger Guedes é um dos atletas mais importantes do elenco até o momento. O treinador elogiou a atuação do camisa 9 e a maneira como ele vem evoluindo. É curioso notar que essa melhora acentuada acontece logo após a saída de Willian, o antigo camisa 10.
“Sobre o Róger, pode jogar tanto por fora quanto por dentro. Ele já percebeu isso. Fomos alternando um pouco, se ele jogar só por fora, fica previsível. Precisa fazer outros caminhos e com liberdade para aparecer na esquerda. Eu acredito que ele pode expressar muito mais o que é capaz de fazer. Hoje fez um belíssimo gol, deu um bom passe no primeiro, criou uma linda jogada com o Vital. Vai procurando os espaços porque tem essa mobilidade, é característica dele e tem que aproveitar”.
Veja mais sobre o Timão:
+ Que o MP entenda de quem é a culpa!
+ Próximo jogo
Giovane
Presença constante na equipe até o recente retorno de Mateus Vital, o jovem atacante perdeu espaço. Contudo Vítor Pereira explicou o porquê de sua decisão.
“Nós vamos precisar de todos para essa sequência de jogos de três em três dias. Vamos entrar em outra fase que precisamos de todos. O futebol é um bocadinho de momento, e o Giovane continua a evoluir, é um miúdo, tem muita coisa a aprender ainda. Mas, para mim, não parece muito justo que o Arthur, que está jogando muito bem no time de baixo, não tenha oportunidade no profissional. O futebol é puro mérito. E o Arthur, para mim, mereceu essa oportunidade. Não quer dizer que eu deixei de contar com o Giovane. É um miúdo, os dois são, têm que aprender muitas coisas, mas eu achei que o Arthur, pelo que tem feito, mereceu a oportunidade dele”.