O Corinthians foi derrotado pelo São Paulo na tarde deste sábado (05) pela décima rodada do Campeonato Paulista na estreia do técnico Vitor Pereira.
No entanto, apesar de ser uma estreia, o treinador parece ter entendido exatamente onde está e o que o espera.
Durante a coletiva, o treinador passou por diversos pontos, por exemplo, o tempo de treinamento, o calendário apertado e claro, as condições climáticas.
Ao ser questionado em sua entrevista pós-jogo sobre o mix de sensações vividas antes da sua estreia, aos risos, Vitor Pereira respondeu da seguinte forma:
Veja mais notícias do Timão:
+ As Brabas vencem de virada
+ Próximo jogo
“Eu não vim para o Brasil pensando que seria fácil. Eu tenho consciência de que até as alterações atmosféricas podem condicionar o jogo.”
Contudo, sobre o jogo em si, ainda em relação aos fatores meteorológicos, o técnico luso lembrou do atraso no início da partida:
“Entramos mal no jogo, houve quebra. O tempo que estiveram em campo foi demasiado longo, quebrou do ponto de vista físico o aquecimento e também a concentração.
São Paulo entrou metido e nós, um bocadinho a vê-los passar.
Pagamos caro a fatura, sofremos aquele primeiro gol. Sei que o desafio é grande, pelas viagens, pela temperatura, pelas características das equipes. O que nos falta é tempo de trabalho.”
Por fim, o Corinthians de Vitor Pereira voltará a campo no próximo sábado, às 18:30hs na Neo Química Arena diante da Ponte Preta, pela 11° rodada do estadual.
Além disso, a partida será o segundo encontro de V.P com a torcida corinthiana, mas o primeiro comandanda a equipe na beira do gramado.