O Corinthians conheceu a ordem do mando de campo da final da Copa do Brasil nesta terça-feira. Em entrevista na sede da CBF, Vítor Pereira, admitiu a possibilidade de continuar popoando titulares no Brasileirão.
O comandante português reconheceu os riscos, mas deixou claro que a prioridades serão os jogos de ida e volta da Copa do Brasil. O primeiro jogo acontece nos dias 12, na Neo Química Arena, e o segundo no dia 19 de outubro, no estádio do Maracanã.
“Naturalmente, a consequência é não chegarmos tão competitivos como queríamos no Brasileirão. Isso aconteceu, por exemplo, no último jogo [derrota por 1 a 0 para o América-MG]. Temos de fato que fazer alguma gestão. Temos jogadores experientes, que precisam ser bem geridos, no sentido de chegarem fortes a essa decisão. Mesmo correndo alguns riscos, como no último jogo, é a única forma. Se eles jogarem continuamente não vão chegar vivos, no seu melhor, à decisão“, afirmou Vítor Pereira.
Vítor também comentou da trajetória do Timão e até chegar na final e destacou ser ‘’especial.
“Já cheguei a muitas finais, mas é especial. Não é facil chegar ao Brasil e em poucos meses, em uma realidade particular. Tivemos que reverter contra o Atlético-GO, depois apanhamos o Fluminense, que não foi nada fácil. Foi um trajeto que deu muito trabalho e com mérito chegamos à final. Muito feliz por em poucos meses chegar a uma final no Brasil“, concluiu VP.
Até a ida da final contra o Flamengo, o Corinthians joga quatro vezes pelo Brasileirão: Atlético-GO (casa), Cuiabá (casa), Juventude (fora) e Athletico-PR (casa).
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians busca manter tradição: ser campeão da Copa do Brasil apenas fora de casa
+ Próximo jogo