A resposta sobre a permanência, ou não, de Vítor Pereira no comando do Corinthians, ficou para outro dia. Duilio Monteiro Alves também participou da coletiva pós-jogo para passar a informação aos jornalistas.
Muito se disse sobre as possibilidades de resposta nos últimos dias, mas o presidente deixou claro que isso só será acertado após o termino da temporada. O Brasileirão acaba no dia 13 de novembro, e só a partir desse dia a diretoria e o técnico comunicarão a decisão aos torcedores.
Vontade de ficar
O treinador reforçou sua vontade, mas que isso será decidido no momento em que ele achar oportuno, e não de acordo com a vontade dos jornalistas.
“Eu já disse que a minha vontade é ficar. Tenho que decidir isso no timing, e o timing não é o dos jornalistas. Não é dos jornalistas, do torcedor… Na minha opinião, três ou quatro posições tem que ser reforçadas, mas não é para começar já. Vamos com calma, como isso acaba. Quem está com muita pressa nem é o clube e nem sou eu”.
Mais tarde na coletiva, o técnico disse que a questão ainda não foi resolvida pois não é uma decisão simples.
“Se o Corinthians não quisesse esperar, estava arrumada a questão. Eu se não quisesse também estava arrumada. Vamos aguardar um bocadinho. Mas é no timing nem do jornalistas nem dos torcedores, que querem o melhor para o clube, mas tem que ter calma e esperar”.
Veja mais sobre o Timão:
+ Cássio lamenta desatenção no início do jogo: ‘levamos um gol de bobeira’
+ Próximo jogo
“Torcedores, calma!”
O presidente do clube disse entender as preocupações dos torcedores, mas pediu calma.
“Estamos no fim do campeonato, em fim de temporada. São cinco jogos a fazer. São duas semanas. Não vamos tomar uma decisão. A gente entende a velocidade, as especulações, mas não é o momento. Até o fim do ano temos contrato. O objetivo é chegar na Libertadores de forma direta, queremos o segundo lugar. Precisamos terminar o ano para depois seguir ao próximo. Temos um tempo grande para decidir. O planejamento vem sendo trabalhado. Observamos jogadores, conversamos com Vítor e comissão. Temos estrutura boa. Torcedor, fique tranquilo”.
Antes do jogo, PVC, que atualmente escreve para o Globo Esporte, repassou a informação de que Duilio não entrou em contato com Vojvoda, portanto teoricamente não há nada oficial entre o alvinegro e o argentino. O treinador do Fortaleza é um dos nomes especulados para assumir o Corinthians, caso VP saia.