Vitor Pereira busca primeira vitória em um clássico
Nesta quarta-feira (22) o Corinthians recebe o Santos em partida válida pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Timão busca também emplacar na Copa do Brasil e vencer um clássico na temporada.
Contudo, para que o clube do Parque São Jorge consiga quebrar o tabu de clássicos, o que o Corinthians de Vitor Pereira mudou desde o último comando?
O Corinthians de Vitor Pereira evoluiu?
Ainda no início do ano de 2022, Sylvinho estava sob o comando do Corinthians. O clube Alvinegro que disputava o Campeonato Paulista, foi justamente eliminado em um clássico, na semifinal da competição. Bem como, a campanha do ex-técnico não foi uma das melhores e gerou insatisfação por volta da torcida
A princípio, Sylvinho escalava o time em um sistema de 3-4-3 e não realizava substituições na partida com tanta frequência. Mesmo com um mal desempenho do atleta. Diferentemente de Vitor Pereira que tem feito mudanças mais rápidas que o seu antecessor, mexe quando é preciso no intervalo e usa as cinco substituições regularmente.
A adaptabilidade de Vítor Pereira também se mostra como ele lida com os desfalques. Sylvinho, que não chegou a completar quatro jogos na temporada, não conviveu com esse fator. O português, por outro lado, sofre com ausências em seu time. E reclama bastante do calendário brasileiro.
Por fim, nessa reta decisiva de oitavas de final da Copa do Brasil e Libertadores, o treinador quer tentar padronizar um pouco o time e a formação com a linha de quatro. Vitor Pereira lida com desfalques de peças importantes e ‘’arrisca’’ rodízio para dar descanso aos seus atletas. Sobretudo, conquistou pontos importante desde o último comando e na maturidade do time.
Veja mais notícias do Timão
+ Willian e João Victor de volta no clássico?
+ Próximo jogo