O primeiro confronto das semifinais do Campeonato Paulista de 2009 completa 12 anos nesta segunda (12). O jogo marcou história, o Corinthians quebrava um tabu de um ano e meio sem vencer um Majestoso, e dava o primeiro passo para ir para decisão do Paulistão, após 6 anos sem disputar uma final.
O Corinthians vinha em uma grande fase. Recém campeão da Série-B do Brasileirão de 2008, o Timão recheou o elenco de jogadores. O elenco que tinha nomes como Chicão, Alessandro, Elias, Douglas, e Dentinho foi recheado de reforços no começo de 2009. Chegaram jogadores conhecidos no cenário nacional como Jorge Henrique, Souza, e o fenômeno Ronaldo.
A prova de fogo para a temporada da redenção corinthiana era o Campeonato Paulista. O Corinthians não o vencia há 6 anos, e nem chegava às finais. Além do mais, iria enfrentar o São Paulo, atual campeão Brasileiro da época, e com quem o Corinthians estava há quase dois anos sem vencer. O embate foi histórico.
O jogo
A partida começou difícil para o Timão. Miranda abriu o placar para o time do Morumbi aos 24 do primeiro tempo, e comemorou cruzando os braços para cima em direção a torcida do São Paulo. O Corinthians, porém, mostrou sua força e reagiu rapidamente em grande jogada de Elias, que empatou o jogo para o Time do Povo aos 28 minutos. O jogo ficou aberto para ambos os lados. O Corinthians queria o resultado para jogar em vantagem na casa do adversário, e o São Paulo queria garantir o placar para jogar tranquilamente em casa.
Eis que no último lance do jogo, o ex-corinthiano Jorge Wagner perde a bola para Cristian no meio do campo, o volante avança um pouco e tenta o chute de fora da área. Golaço! No cantinho, nos acréscimos, do jeito que a Fiel gosta. E o melhor, Cristian copiou a comemoração de Miranda, mas acrescentou o famoso dedo do meio em direção à torcida adversária. Final de jogo, Corinthians 2×1 São Paulo. O Corinthians iria em vantagem no placar para o segundo jogo das semifinais, em que também sairia vitorioso por 2×0, no Morumbi.
LEIA TAMBÉM: Esposa de Tiquinho Soares faz Story torcendo pelo Corinthians e agita a Fiel no Twitter