Alvo de muitas críticas por parta da torcida do Corinthians, volante Gabriel acerta com o Internacional. Como apurou o GE, atleta deve desembarcar em Porto Alegre para realizar exames e fechar contrato. A princípio, volante foi uma pedida do uruguaio Cacique Medina, treinador do time gaúcho.
Atleta deve assinar com o time do Sul por três anos. Com passagens anteriores por Botafogo e pelo rival, Gabriel está no Corinthians desde 2017. Assim, volante sempre foi querido por grande parte da torcida devido a sua entrega e dedicação. Contudo, uma saída pode ser benéfica para o atleta e para o clube devido ao desgaste.
Veja também:
+ Benja: Jorge Jesus não vem para o Timão
+ Próximo jogo
O facilitador da transferência foi o diálogo entre o empresário do atleta, Paulo Pitombeira, e o staff do clube gaúcho. Nesse sentido, Gabriel é a peça que Cacique Medina deseja para implementar seu estilo de jogo, que além de gostar de um volante mais pegador, também fez a escolha devido ao estilo aguerrido do jogador.
Pelo Corinthians o camisa 5 disputou 225 partidas, marcando oito gols e dando quatro assistências. No total, Gabriel levantou taça em quatro oportunidades. Foi campeão paulista três vezes (2017, 2018 e 2019) e campeão Brasileiro em 2017 com Fábio Carille.
Por fim, desejamos toda sorte do mundo ao volante. Que ele reencontre seu bom futebol e que seja feliz nessa nova trajetória da carreira.