A volta do público aos estádios em competições brasileiras ainda é assunto para discussões. Enquanto tem clube que tentar forçar a barra unilateralmente, outros buscam um consenso para que a volta aconteça quando existirem condições sanitárias. Foi assim que Corinthians, outros 18 clubes e CBF decidiram não ser o momento para o retorno.
A reunião entre Clubes e CBF não contou com a presença do Flamengo, que tensiona unilateralmente para uma volta do público. Clubes e a entidade acreditam que enquanto as condições sanitárias não forem favoráveis, o momento continua inoportuno para uma possível volta.
O Flamengo entrou com uma liminar e outros clubes moveram oura ação para derrubar. A ação foi movida no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para cassar essa liminar que autoriza público em partidas do clube carioca. Outra medida foi que se algum clube usar liminar para ter público, a rodada será paralisada até a resolução.
Por fim, a discussão continua. Dia 28 de setembro haverá outra reunião para alinhar melhor a questão. Assim, clubes tentam entrar em acordo em detrimento da decisão do Flamengo e CBF discute os rumos da presença ou não de torcida. A iniciativa do Flamengo foi questionada e clubes colocam em xeque a unidade.
Corinthians já havia se manifestado sobre o assunto no dia 05 de setembro. Relembre a nota:
“O Corinthians entende que a decisão que concede a alguns clubes o direito de voltar a receber públicos em suas arenas fere acordo estabelecido em Conselho Técnico da Série A e o próprio regulamento da competição“
Veja também: Corinthians se posiciona contra liminar sobre torcida