O conselheiro do Corinthians Max Anselmo, conversou com o âncora Henrique Manfio de forma EXCLUSIVA, no canal Identidade Corinthiana sobre a votação que reprovou as contas do ano de 2019 e aprovou as contas de 2020, além do orçamento fiscal para 2021.
Fora a explicação de como foi a votação, eles abordaram outros temas importante de interesse direto do torcedor corinthiano. Acompanhe alguns questionamentos dessa conversa:
A entrevista
Henrique Manfio (IDC): Uma punição ao Andrés Sanchez afetaria o clube? Ele pode ser responsabilizado por isso?
Max Anselmo: “Não. Mesmo que Duílio e Andrés façam parte do mesmo grupo, cada um tem uma administração. Quem vai decidir se haverá alguma punição ao Andrés é o Conselho de Ética. Caso se perca o Profut, a diferença dos valores pode ser cobrada da direção.”
Henrique Manfio (IDC): Por que tanto jogador processou o clube nos últimos anos?
Max Anselmo: “Gestão temerária. E o jurídico engavetava tudo. O clube só ficava sabendo do processo quando o juiz falava ‘ó, tem que pagar isso aqui'”. E acrescentou: “tem má fé, também. Teve jogador cobrando sábado e domingo”.
Henrique Manfio (IDC): Como fazer para ser conselheiro do Corinthians?
Max Anselmo: “Depois de 5 anos de sócio do clube social, você pode se candidatar a conselheiro. Em 5 anos de clube você pode fazer muita amizade. O clube é networking, o clube é muito gostoso de se viver. Você precisa ser sócio por 5 anos, sem nenhuma inadimplência, e aí então se candidatar”.
Fiel Torcedor e ingresso virtual
Henrique Manfio (IDC): É possível esperar que o Fiel Torcedor tenha direito a voto?
Max Anselmo: “Eu vejo a possibilidade, sim, com a mudança do estatuto. Mas temos que ser justos, se o sócio do clube social paga R$250 por mês para ter direito a voto, o sócio-torcedor para ter direito a voto precisa pagar um valor pareado. E falando como gestor financeiro, a pessoa não pode estar inadimplente durante esses 3 ou 5 anos, tem que estar com uma mensalidade semelhante à do sócio do clube social”.
Henrique Manfio (IDC): Por que o Corinthians não vende ingresso virtual?
Max Anselmo: “Acho que tem que perguntar para o diretor de marketing. Tem diretor de marketing? Dá uma ideia para o Duílio, eu achei a ideia fantástica”.
Em colaboração: Caíque Guirao e Ludinel Fonseca
Leia também: Canal Identidade Corinthiana conversa com Max Anselmo, conselheiro do clube