Na noite da última quinta-feira, o Corinthians sacramentou a sua classificação para a final da Copa do Brasil. Vítor Pereira, mais uma vez, voltou a falar sobre Yuri Alberto ‘’um animal’’, durante a coletiva de imprensa após o jogo contra o Fluminense.
Yuri Alberto estreou pelo Corinthians há um mês, e no início não conquistou tanto a confiança da fiel. Sobretudo, o jogador com o tempo entregou exatamente o que o torcedor corinthiano queria, além da comissão técnica, como afirmou VP.
‘’O Yuri, ele que me desculpe, mas eu digo que é um animal. É um animal, um animal. Temos ali três ou quatro que são animais, conseguem correr quilômetros e quilômetros. Às vezes nem sei como é possível, já na parte final do jogo, sai na profundidade, vem pressionar, sai na profundidade, vem pressionar… Ele tem 21 ou 22 anos, está em uma fase que vai evoluir, ganhar maturidade em alguns aspectos, mas é um animal, é um animal que desgasta os zagueiros adversários. E hoje voltou a fazer, já tinha feito contra o São Paulo. Começou a perceber melhor os movimentos que pretendemos, percebeu aquilo que pode dar melhor ao grupo, e desgasta. Vai uma, duas, três, quatro, cinco’’, iniciou Vítor Pereira.
‘’E tem outro aspecto que gosto muito nele: é coletivo. Às vezes, falta-lhe aquela coisa do atacante que só quer fazer gol. Ele não, assiste. O que pensamos do Yuri? Quando ele veio, tinha que começar a render sem estar ligado com ninguém. Naturalmente, as conexões entre eles precisam de tempo. Nesse momento ele percebe muito mais aquilo que nós pretendemos, o que os outros jogadores esperam dele… Nesse momento, é um jogador fundamental para nós’’, concluiu o português.
Próximo jogo
Por fim, o Timão volta a campo no domingo, às 18h (de Brasília) contra o América-MG, no Independência, pela 27ª rodada do Brasilleirão.
Veja mais sobre o Timão:
+ Vítor Pereira admite necessidade de antecipar decisão sobre permanência: ”respeito ao clube”
+ Próximo jogo