Depois de marcar seu primeiro gol na volta como jogador do Corinthians, o camisa 10 Willian falou aos microfones do CT Dr. Joaquim Grava sobre vários assuntos. Dentre ele a contratação do novo comandante Vitor Pereira.
Nesse sentido, Willian respondeu a pergunta do portal Identidade Corinthiana sobre a chegada do treinador português de 53 anos. A pergunta se referia ao posicionamento do jogador e o que ele pensava sobre a mudança da formação com o novo técnico.
Vitor Pereira
“Não sabemos a forma que ele vai querer que a equipe jogue. Ainda não teve essa conversa (entre o grupo), claro que nós vamos ver isso quando ele chegar e durante os treinamentos entender aquilo que ele quer, a formação que ele vai querer jogar. Acho que independente disso, nós jogadores temos que estar preparados para a maneira que ele for colocar a gente para jogar.”
Contudo, Willian também respondeu sobre a sua readaptação ao futebol brasileiro. Clima distintos e características diferentes foram relatadas pelo jogador.
Jogar no Brasil
“Eu falei eu construí minha carreira lá fora e voltar ao Brasil, realmente, estou em fase de adaptação ainda. Fiquei 14 anos jogando lá (Europa) um clima diferente, calendário diferente, os campos são diferentes, tudo é diferente. Então voltar ao Brasil, vocês puderam acompanhar o calor de hoje por exemplo, coisas que não tinham lá. Só treinava com o frio, então realmente tô lutando pra poder me adaptar e poder fazer aquilo que eu sempre fiz lá fora.”
Entretanto, mesmo não estando na sua melhor fase, Willian foi questionado sobre Copa do Mundo. O Brasil disputa o maior torneio do futebol, no Qatar, em novembro.
Veja mais notícias do timão:
+ Vitor Pereira é o novo treinador do Corinthians
+ Próximo jogo
Seleção Brasileira
“Olha eu não vou é não vou mentir falar que eu não penso nisso. Claro que eu penso e pra mim a Seleção ainda não está no passado. Creio que é tenho condições de poder estar vestindo a camisa da Seleção novamente, mas o primeiro objetivo é pensar no Corinthians, pensar em estar bem no Corinthians.”
Por fim, Willian treinou com os demais atletas ainda nesta quarta-feira (23) visando o jogo contra o Red Bull Bragantino no domingo (27). O Corinthians teve o desfalque de 18 atletas nesse último treinamento por conta da reação à terceira dose da vacina contra a Covid-19.