Em sua segunda passagem no Corinthians, Willian ficou apenas 347 dias. Após eliminação na Libertadores, o camisa 10 rescindiu contrato com o clube do Parque São Jorge. Em entrevista ao Ge, o jogador falou sobre o motivo da sua saída: o clima hostil criado pela torcida do Timão nas redes sociais contra ele e seus familiares.
”Os motivos da minha saída são as ameaças que sofri, principalmente minha família. As ameaças nunca pararam. Sempre que o Corinthians perdia e se às vezes eu não estava bem no jogo, minha família recebia ameaça, xingamentos nas redes sociais. Minha esposa, minhas filhas, depois de um tempo começaram também atacar meu pai, minha irmã” – iniciou Wilian
”Quando voltei ao Brasil, voltei com muita vontade de jogar pelo Corinthians, sabia da pressão, da cobrança, das críticas que iria receber, mas não vim ao Brasil para ser ameaçado, para ter minha família ameaçada a cada jogo que perdia ou se eu não fizesse um bom jogo. Esse é o principal motivo. Sei que não são todos os torcedores, sei que é a minoria, mas ela acaba causando um impacto muito grande e um dano mental, principalmente nas minhas filhas. Emocionalmente isso afeta bastante” – Reiterou o jogador.
Rendimento no time
Contratado em setembro do ano passado, ele disputou 45 jogos e fez apenas um gol. Willian fez uma análise sobre seu desempenho
‘’Os números sem dúvida nenhuma poderiam ser melhores, pela minha qualidade, pelo meu potencial. Eu nunca fui jogador de fazer 20 ou 30 gols por temporada, mas com certeza os números poderiam ser melhores. A questão do desempenho, eu creio que o desempenho, a produtividade pelo time, sempre esteve lá. Um ou outro jogo, a gente não esteve bem tecnicamente, mas quando eu digo desempenho e produzir com o time, tive várias situações’’, admitiu Willian.
Ainda na semana passada, acabou repercutindo que os elenco não gostava tanto das ideias do Vítor Pereira, e relação com os jogadores não era das melhores.
‘’Nunca tive nenhum problema com Vítor. Nunca tive problema com ninguém do clube. Realmente o fato da minha saída não tem nada a ver com o clube, não tem nada a ver com as pessoas, com o treinador, com a comissão técnica, com os jogadores. Não tive problema nenhum com ele’’.
Sobre propostas
‘‘Não tenho clube ainda. Eu vou decidir lá. Vou viajar com a família e lá eu vou decidir com calma, com a cabeça tranquila, ver qual vai ser a melhor opção pra mim e pra minha família também”.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians informa vendas de ingressos para Copa do Brasil
+ Próximo jogo