Há poucos dias Neto falou em seu programa que Corinthians estava de olho numa possível saída de Willian do Arsenal. O que parecia apenas uma bomba para chamar audiência, pode se tornar realidade.
Após esse anúncio, diversos jornais estrangeiros começaram a veicular a possibilidade de o meia ser emprestado ao Timão, já que queria se livrar do jogador. Num intervalo pequeno de tempo, começaram a aparecer informações de existia a chance de o time inglês rescindir com ele. E então os jornalistas brasileiros passaram a acompanhar o caso ainda mais de perto.
A prioridade da cria do terrão era permanecer na Europa, portanto as conversas com o alvinegro foram caminhando mas nenhum martelo seria batido até que as possibilidades de permanência no Velho Continente estivessem esgotadas. Como as propostas de lá não agradaram, parece que já há um destino traçado.
Esperança pela chegada do meia
O alvinegro apresentou uma proposta pelo jogador, e ele próprio comunicou ao Arsenal que não deseja permanecer, mesmo tendo mais dois anos de contrato. Há pressa pela definição porque as janelas de transferência fecharão em breve.
Fabrizio Romano, jornalista que trabalha apenas informando sobre transferências entre equipes de futebol, postou sobre a negociação no final da noite deste sábado (28):
“Depois de 6 dias de negociações, Willian e Corinthians entraram em acordo e aqui vamos nós em breve. A papelada será assinada na segunda, últimos detalhes serão acertados e Willian viajará ao Brasil para assinar com o Timão”.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians conquista uma suada vitória por 1×0
+ Próximo jogo
De acordo com o Globo Esporte, pessoas próximas ao atleta já dão a transferência como certa. O pai dele, Severino, postou algumas fotos destacando a relação da família com o clube, enquanto Willian postou no stories que estava assistindo o jogo entre Corinthians e Grêmio, mas apagou instantes depois.
Em um mês, o desespero do torcedor corinthiano se transformou em esperança de dias melhores. Depois de sete meses sem contratar ninguém e negociando diversos jogadores, a diretoria trouxe nada menos que Giuliano, Renato Augusto, João Pedro (lateral direito) e Roger Guedes. Agora, se tudo der certo, Willian pode ser mais um nome a ajudar o Timão voltar ao lugar que merece.