Ainda sem previsão exata de quando estará apto para retornar aos gramados, Willian publicou uma foto tirada durante o tratamento de sua lesão na coxa esquerda.
Sentindo um desconforto muscular durante a partida contra o Red Bull Bragantino, o camisa 10 foi substituído antes do final do confronto. Entre os titulares no embate contra o Bahia, ele foi novamente substituído e teve um edema muscular. Por conta disso, o departamento médico achou prudente deixá-lo de fora do jogo contra o Sport.
Voltando no jogo contra o Fluminense o meia jogou por volta de 7 minutos, até que sentiu novamente a coxa. No entanto a lesão foi em um outro músculo, e não no que vinha causando desconforto a ele. Chorando enquanto saía de campo, recebeu um caloroso apoio da torcida.
Sylvinho comentou esse problema de Willian e afastou a possibilidade de que tenha sido algum erro do departamento médico.
“Willian estava havia 15 anos fora do país. Estamos com muito cuidado conduzindo tudo. Em Bragança, na volta do segundo tempo, ele reclama de uma pequena dor no posterior com cinco minutos e com 10 ou 12 o tiramos. Estávamos com lupa sobre todos os atletas, principalmente os que chegaram, porque vêm de cenários diferentes. Ele voltou a jogar contra o Bahia e, no meio-tempo, volta a ter um desconforto e nós decidimos tirá-lo. Decidimos juntos que ele não viajaria a Recife”.
O comandante entende que não se deve culpar ninguém nessa lesão do camisa 10.
“O atleta sente uma lesão, e todos ficamos chateados. Não uso essa palavra “culpado”, uma vez que todo o departamento está alinhado e cuidando dos atletas da melhor forma possível. Uma vez que o atleta vai a campo, inclusive com treinamentos, há riscos. Nós tentamos minimizar e trabalhamos cada vez de uma forma melhor”.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians pode ter mudança para domingo
+ Próximo jogo
Previsão para a recuperação do camisa 10
A previsão inicial é que demore 5 semanas até a cicatrização da lesão, mas esse prazo pode mudar. Além dele, também há o tempo de transição entre a lesão e o retorno aos gramados. Dependendo de como for a recuperação, existe a chance de que o meia não consiga voltar a jogar ainda em 2021, já que se trata de uma lesão de grau 2.
Independente do tempo de recuperação, o mais importante é que Willian consiga se recuperar completamente e esteja 100% para ajudar o Timão.