Nos últimos dias o Corinthians anunciou o renovação contratual de Roni, outro atleta da base a estender seu vínculo com a equipe. Piton, Adson, Du Queiroz e Mantuan também firmaram novos contratos. No entanto, mesmo com essas renovações, um jogador revelado pelo terrão ainda não seguiu o mesmo caminho: Xavier.
O alvinegro procurou os representantes do volante no início do 2022, mas não houve evolução nas conversas. O compromisso com a equipe vai até janeiro de 2023, ou seja, menos de um ano de duração. Atualmente 70% de seus direitos econômicos pertencem ao Timão.
O atleta chegou a receber sondagens de outros clubes, entretanto preferiu permanecer para tentar disputar a Copa Libertadores pela primeira vez ma carreira.
Veja mais notícias do Timão
+ Vítor Pereira segue fazendo testes na equipe
+ Próximo jogo
Mesmo com esse desejo de atuar pelo campeonato continental, o volante vem tendo pouco espaço na equipe desde a virada do ano. Em 2022 ele atuou apenas uma vez, contra o Botafogo-SP, e foi exatamente quando se lesionou. Recuperado do problema na coxa, voltou a ser relacionado apenas na última partida da fase de grupos do Paulistão, contra o Novorizontino. Na ocasião, não entrou em campo.
Xavier tem 21 anos, menos de um ano de contrato e, pelo menos atualmente, terá ainda mais dificuldades para voltar a atuar com mais frequência. Principalmente com a chegada de Maycon. Du Queiroz e Cantillo também estão no páreo.