Entrando aos 32 minutos do segundo tempo da partida passada a fim de melhorar a parte defensiva, Xavier ficou poucos minutos em campo.
Enquanto o Corinthians ainda vencia por 2 a 1, Sylvinho optou por substituir Gabriel Pereira, que havia feito um bom jogo, para reforçar a marcação do time. No entanto, esse objetivo não pôde ser alcançado: o volante nem conseguiu atrapalhar a jogada que deu origem ao gol, nem terminou o confronto em campo.
Instantes após o gol do Internacional atletas de ambas as equipes protagonizaram cenas lamentáveis, sobrando um expulso para cada time e alguns minutos de paralisação. Dessa forma, o camisa 39 foi um dos que foram para o chuveiro mais cedo.
Veja mais notícias do Timão:
+ Fábio Santos tem 18 gols de pênalti pelo Timão
+ Próximo jogo
Na súmula, o árbitro relatou:
“Aos 49 do segundo tempo, expulsei direto o atleta número 39 João Vitor Xavier de Almeida, da equipe SC Corinthians, por ter após a marcação de uma falta contra sua equipe, durante um principio de confronto coletivo entre ambas equipes, ter empurrado o peito do atleta número 10, sr. Taison Barcellos Freda, do SC Internacional, com o uso de força excessiva”.
A partir daí, a confusão foi ladeira abaixo com jogadores se empurrando, xingando e se agredindo.
“Ato contínuo, o atleta número 88, sr. Patrick Bezerra do Nascimento, da equipe SC Internacional, empurra com o uso de força excessiva o rosto do atleta número 34, sr. Raul Gustavo Pereira Bicalho, da equipe SC Corinthians, sendo também expulso de forma direta. Após o ocorrido, ambos continuaram se ofendendo mutuamente, sendo contidos pelos seus companheiros. O fato ocorreu próximo ao círculo central e nenhum atleta necessitou de atendimento médico”.
Ausente nas últimas semanas, Xavier poderia tentar aproveitar a chance de recuperar espaço no elenco corinthiano, mas com a boa atuação de Du Queiroz e a opção por Gabriel entre os titulares, a cria do terrão pode ter que ralar mais um pouco. Ele e Cássio serão desfalques para a partida contra a Chapecoense, no próximo dia 1 de novembro.