A Estopim da Fiel, torcida organizada do Corinthians, fará uma homenagem pelos 112 anos do clube neste domingo (4). O Corinthians recebe neste domingo (04) o Internacional em partida válida pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro.
Bandeiras do Centenário serão levantadas no lado norte da Neo Química Arena. Logo, a bandeira deste ano será em homenagem ao ex-zagueiro do Timão, Anderson Sebastião Cardoso, mais conhecido como Chicão, como anunciou a organizada através das redes sociais.
Conhecido pelos seus gols com bola parada e pela segurança na defesa, Chicão chegou ao Corinthians em 2008. O zagueiro foi uma das principais peças que tiraram o clube Alvinegro da série B e que levaram o time ao título do Mundial de 2012.
Ao todo, Chicão com a camisa do Corinthians conquistou oito títulos: dois Paulistas, uma Copa do Brasil, um Brasileiro da Série B e um da Série A. Uma Libertadores e um Mundial. O últmo título conquistado junto ao time Alvinegro foi a Recopa sobre o São Paulo.
O louvável batedor de faltas, até julho de 2013 havia marcado 43 gols pelo Timão. Em agosto do mesmo ano, Chicão encerrou sua trajetória no Corinthians.
Veja mais sobre o Timão:
+ Rodada favorece e Corinthians pode baixar diferença para o líder
+ Próximo jogo