Marcando o gol da vitória do Corinthians sobre o Atlético-GO nesta última quarta-feira, Yuri Alberto, assumiu a vice-artilharia do Timão na temporada, agora com seis gols marcados. O atacante demorou para desencatar no time alvinegro desde que chegou, há dois meses atrás.
O camisa 9 recebeu diversas críticas no início, sobretudo, acumulou gols e ótimas atuações nesses 40 dias. Contra o Atlético-GO, Yuri Alberto, marcou três gols no jogo da semifinal da Copa do Brasil e eliminou o Dragão. Em seguida, marcou um contra o Internacional e o São Paulo, e mais um nesta última quarta-feira, contra o goianiense pelo Brasileiro.
Assim, Yuri Alberto assume a vice-artilharia de forma isolada e colocando o Corinthians no G4 do Brasileiro. O atacante falou sobre o gol na zona mista pós jogo.
”O professor brinca que até nos treinos eu sempre acredito nessas bolas, ela sempre sobra. Consegui mais um gol e somamos mais três pontos dentro de casa”.
Além disso, o atacante tem a melhor média de gols do elenco. O jogador de 21 anos fez seus seis gols em 17 partidas, o que dá uma média de 0,35 por jogo.
Os artilheiros do Timão em 2022 (gols e média)
12 gols – Róger Guedes (0,22 por jogo);
6 gols – Yuri Alberto (0,35 por jogo);
5 gols- Giuliano (0,09), Renato Augusto (0,11), Gustavo Mosquito (0,11), Fábio Santos (0,15), Adson (0,11) e Mantuan (0,15).
Veja mais sobre o Timão:
+ Lição! Corinthians vence no ‘sufoco’ e volta ao lugar onde deve ficar
+ Fausto Vera lamenta desempenho abaixo do normal: ”Temos coisas para melhorar”