Com ou sem sinalizador, o torcida corinthiana não abandona. Nesta sexta-feira o Corinthians preparou uma festa pra torcida corinthiana em um treino aberta realizado às 19h (horário de Brasília). Além disso, o Timão apresentou finalmente a fiel o atacante Yuri Alberto.
Após o anúncio, as torcidas organizadas Gaviões da Fiel e Pavilhão 9, emitiram uma nota nas redes sociais se mostrando contrária a decisão da Polícia Militar de barrar sinalizadore as bandeiras. No entanto, a decisão não impediu os torcedores de aplaudirem os seus jogadores.
A última vez que o Corinthians realizou um treino aberto foi em 2018. O Timão se preparava para o encontro com o Flamengo, pela Copa do Brasil.
De início, na entrada do campo os jogadores foram recebidos com aplausos e fogatório. Vítor Pereira foi ovacionado pelos torcedores, que gritavam seu nome.
Os jogadores começaram aquecendo no lado direito do campo. Em seguida, realizaram uma disputa de bola parada. Willian seguia na parte direita fez um treino individual com o novo consultor médico, Bruno Mazziotti. O camisa 10 se recupera de uma contratura no ombro. Logo depois, os jogadores fizeram um coletivo com a bola parada.
Ao finalizar o elenco se despediu da torcida.
O Corinthians recebe Flamengo no próximo domingo (10), em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians bate meta de vendas do ano
+ Próximo jogo