O centroavante Yuri Alberto ainda não é oficialmente jogador do Corinthians.
Nesse sentido, é preciso ter calma, já que não se trata de uma negociação simples e ainda existem outros atletas envolvidos no negócio.
O atacante Gustavo Mantuan deve renovar o seu contrato por mais duas temporadas com o Corinthians antes de embarcar para a Rússia, por exemplo.
Ivan, que assinou vínculo com o Timão até dezembro de 2024, é o outro atleta alvinegro envolvido na troca entre os clubes.
Com relação à Yuri Alberto, tudo bem encaminhado, segundo André Hernán, mas sem pressa, pois o atacante só poderá atuar pelo Corinthians após a abertura da janela de transferências (18 de julho).
Ainda segundo Hernán, Ivan e Mantuan são jogadores que o Corinthians não quer abrir mão antes das definições das oitavas de final tanto da Copa do Brasil, quanto da Libertadores.
Dessa forma, os dirigentes corinthianos seguem pregando cautela com relação à Yuri.
Ao contrário dos jornalistas Samir Carvalho (Café do Setorista), Letícia Beppler (Energia 97) e Marco Bello (Rádio Transamérica), que já cravam Yuri Alberto como jogador do time do Parque São Jorge.
Por fim, Yuri, de 21 anos, viria para a vaga de Jô, que deixou o Corinthians recentemente após ser flagrado em uma roda de samba.
Justamente no dia em que o seu ex-time perdia para o Cuiabá pelo placar de 1 a 0.
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians: Conselho aprova acordo pela Arena
+ Próximo jogo