Vitorioso na temporada 2017 com o Corinthians, o zagueiro Pablo está de malas prontas para defender o Flamengo. O seu antigo clube o Lokomotiv Moscou confirmou a negociação nesta segunda-feira (14).
Nesse sentido, o jogador de 30 anos foi um pedido do atual treinador rubro-negro. Paulo Sousa comandou Pablo na época em que o zagueiro atuava no Bordeaux, da França. O jogador inclusive foi titular na maioria dos jogos com o treinador português.
Sendo assim, o zagueiro agora é menos um dos brasileiros que atuam na Rússia. O país está em guerra contra a Ucrânia e com o aval da FIFA, os jogadores puderam negociar suas saídas sem dificuldades.
O Locomotiv Moscou vai receber cerca de 2,5 milhões de euros pela negociação de Pablo. Pelo clube russo, o ex-corinthiano marcou dois gols em 31 partidas.
Veja mai notícias do timão:
+ Neto afirma que Maycon está certo com o Timão
+ Próximo jogo
Desejo de retornar
Contudo, antes de fechar com o time carioca, Pablo sempre deixou claro sua vontade de voltar ao Corinthians num retorno ao Brasil. Após uma não renovação em 2018, o jogador saiu chateado pelas tratativas não terem avançado.
Entretanto, a renovação na época acabou não acontecendo pois os representantes de Pablo e a diretoria corinthiana, dirigida em 2018 por Andres Sanchez, não entraram num acordo. Pablo deixou claro que gostaria de ficar, chegando até mesmo a rolar nos bastidores um fico do jogador. Mas, semanas depois, ao término do contrato ele voltou ao Bordeaux.
Por fim, Pablo assinará com o Flamengo por quatro temporadas. O vínculo com o rubro-negro carioca será até dezembro de 2025, praticamente inviabilizando um retorno breve ao alvinegro Parque São Jorge.