O ano do zagueiro Gil, assim como do Corinthians, é de altos e baixos. Zagueiro era criticado por parte da torcida por algumas atuações, onde a equipe deu uma oscilada na competição. Agora o atleta ostenta boas marcas e parece estar bem alinhado com seu companheiro de zaga, João Victor.
Desde sua volta, o zagueiro sempre chamou a atenção pela sua dedicação. Em forma e quase sempre com um físico invejável, Gil sempre mostrou total entrega nos treinamentos. Seja na parte física ou técnica, o atleta é um dos primeiros a chegar e dos últimos a ir embora.
Veja também: + Ricardo Goulart: Números da carreira do atacante + Comemorando os 45 anos da Invasão de 76
Graças a dedicação e insistência, o zagueiro foi recuperando seu bom futebol e hoje é essencial para o time. Gil jogou as últimas 16 partidas e manteve um bom nível de atuação. Contudo, uma suspensão que teve de cumprir o tirou de uma partida, que poderia lhe proporcionar 36 partidas seguidas.
Na temporada foram 53 partidas e 4972 minutos em campo, sendo superado apenas pelo goleiro Cássio que participou de 56 partidas e somou 5412 minutos. De dúvida no início da temporada e disputando posição com Jemerson e Raúl, agora o atleta é unanimidade’.
Por fim, aos 34 anos ele é um dos que mais disputaram minutos no ano. Recuperando a boa forma e também a parte técnica, Assim, Gil tem tudo para liderar a defesa do Corinthians em 2022 rumo a disputa de todas as competições. Ele é um dos líderes do elenco e merece a boa fase que vive.