Aviso de Cookies

12 anos de Cássio em Dérbi pelo Corinthians

Henrique Vigliotti

Updated on:

Corinthians: 12 anos de Cássio em Dérbi pelo Corinthians

Desde 2012 no Corinthians, Cássio vem quebrando recordes atrás de recordes e nessa próxima quinta-feira (16), o atleta pode chegar a mais um.

O goleiro e ídolo do Timão  pode atuar nessa quinta-feira (16) em seu trigésimo segundo Dérbi contra o Palmeiras, às 21h30, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista 2023.

Ídolo do Corinthians e da torcida:

Corinthians: 12 anos de Cássio em Dérbi pelo Corinthians
Torcedor com quadro feito a mão para entregar ao Gigante Cássio. Foto: Henrique Manfio/Agência IDC

 

O camisa 12 vem sendo o símbolo de uma era vitoriosa do Corinthians e hoje como capitão da equipe, Cássio é símbolo de luta, superação e amor a camisa do Time do Povo dentro de campo.

Além da parte dentro de campo, o goleiro é muito importante principalmente no atual contraste vivido no clube, com ele prestes a viver seu trigésimo segundo Dérbi.

Com 31 jogos, 12 vitórias, nove empates e dez derrotas contra o rival, em dados consultados no app Almanaque do Timão enquanto seu treinador Fernando Lázaro vive sua primeira experiência no maior clássico do país.  o Gigante deve ser um dos principais pilares de experiência para o jovem treinador que não sentiu na pele toda essa emoção.

A experiência ou a falta dela, podem ser decisivas nesse momento, então a presença do Gigante juntamente com Fábio Santos, Fagner, Gil e Renato Augusto podem suprir e ajudar Lázaro a conquistar um bom resultado.

Existe comparação?

12 anos de Cássio em Dérbi pelo Corinthians

 

Durante a época de convocação para a Copa do Mundo 2022, um debate foi levantado entre torcedores do Timão e do rival Palmeiras sobre quem seria melhor entre os arqueiros Cássio Weverton.

Ambos os atletas tem diversos títulos conquistados por suas equipes, mas a história e as principais decisões em cada um dos campeonatos conquistados, Cássio foi nitidamente mais decisivo, com lances que ficam na memória de todo Brasil, como aquelas famosas defesas da Libertadores e do Mundial 2012.

 

Deixe um comentário