Corinthians e Fortaleza duelarão pela semifinal da Copa Sul-Americana. Na ida, em Itaquera, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Agora, as equipes buscam a classificação na Arena Castelão, casa do Leão.
Sob seu domínio, a equipe comandada por Vojvoda conta com ótimo histórico na competição continental.
Adversário do Corinthians na Sul-Americana, Fortaleza tem grande retrospecto no Castelão
Estando na competição desde a fase de grupos, o Fortaleza disputou mais partidas em relação ao Corinthians, que chegou nos playoffs após eliminação na fase de grupos da Copa Libertadores.
Líder isolado de seu grupo, e uma das melhores campanhas da primeira fase da Copa Sul-Americana, o Leão do Pici ainda não perdeu em casa, o que preocupa o Timão para o duelo.
Com isso, confira os jogos em que o Fortaleza foi mandante na copa:
• 4×0 Palestino (fase de grupos)
• 6×1 Estudiantes de Mérida (fase de grupos)
• 3×2 San Lorenzo (fase de grupos)
• 1×1 Libertad (oitavas de final)
• 2×1 América-MG (quartas de final)
Com 16 gols feitos em cinco jogos, o Leão conta com uma média de 3,2 tentos por partida, além de sofrer, um gol por confronto (cinco durante toda a competição em casa).
E no geral?
Contando todas as competições disputadas dentro da Arena Castelão, o Leão do Pici não perde há praticamente três meses. A última derrota dos comandados de Vojvoda, sob seus domínios, foi contra o RB Bragantino, por 3 a 0, no dia 29/07, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, em casa, foram quatro vitórias e três empates do tricolor.