Aviso de Cookies

António Oliveira comemora goleada do Corinthians sobre o Argentinos Jrs: “Foi uma equipe extremamente competitiva”

Henrique Vigliotti

coletiva-antónio-oliveira-corinthians-4-x-0-argentinos-jrs

O técnico António Oliveira deu entrevista coletiva após a vitória do Corinthians por 4 a 0 diante do Argentinos Jrs e rasgou elogios.

Confira as palavras do treinador português.

Coletiva António Oliveira: Treinador comemora goleada do Corinthians sobre o Argentinos Jrs: “Foi uma equipe extremamente competitiva”

Ao ser questionado sobre o desempenho da equipe, António Oliveira rasgou elogios para todos os jogadores e para a torcida do Corinthians como grande responsável pela goleada e garantia de classificação na Sul-americana.

“Primeiro dar uma palavra aos meus jogadores, todos eles, são os grandes responsáveis por essa vitória. Eles se portaram da melhor forma daquilo que foi o plano estratégico para o jogo, foi uma equipe extremamente competitivo. É um adversário que joga muito ao encaixe, leva muito para a dimensão física. Mas os jogadores foram muito corajosos, taxa de duelos ganhos foi altíssima, com as primeiras e segundas bolas, e corrigimos alguns pontos que no jogo de ida não tivemos sucesso. Quando isso acontece, quando eles acreditam, eu já lhes disse que são bons, são uma grande equipe.”

“Mas não esquecendo que hoje uma parte também é responsabilidade da torcida do Corinthians. Ela realmente é determinante, nos impulsiona, nos leva onde ambicionamos. ‘Nós’ aqui me refiro ao Corinthians. Quando remamos o mesmo barco e trazemos energia positiva, esse clube se torna uma dimensão gigantesca. Nessa altura o Corinthians precisa de paz, sei que isso vende, mas digo as pessoas para confiarem, porque as pessoas à frente são competentes, sabem o caminho que queremos traçar, a dificuldade que vai ser essa temporada. Ninguém está pensando em ser campeão mundial, as pessoas pensando numa forma harmoniosa vão levar esse clube de volta às glórias e com uma torcida dessa. Vai ser desafiante, não vamos ganhar sempre, mas lutar sempre para conquistar os três pontos dentro e fora”, finalizou o treinador.

Ao falar do setor ofensivo, António aproveitou para desabafar e pedir que as pessoas reflitam os dados e detalhes ao avaliar a equipe do Timão.

“Acho que a equipe já fez diversos bons jogos, esse é mais um deles. Ao responder um colega seu no Maracanã, que se referiu que a equipe só criou contra o Fortaleza ou Fluminense. Achei engraçadas essas estatísticas porque são números, e são fatos, e contra fatos não há argumentos. O Corinthians é o segundo time do Brasileiro com mais grandes chances criadas e o primeiro com mais grandes chances perdidas. Vendem-se falsas questões, olhei para essa estatística e acreditei pelas pessoas que enviaram. Portanto, as pessoas têm que ser verdadeiras naquilo que fazem, porque desse lado têm pessoas honestas, trabalhadoras, têm família. Cheguei aqui com muito trabalho”.

“Aquilo que quero dizer é que quando fazem a pergunta, e as pessoas têm o direito de perguntar, respeito muito as perguntas, não venham com dados não fidedignos, isso gera opiniões e induzem erros. Uma velha máximo que digo é perder ou ganhar, sempre a minha maneira, para eu dormir com a consciência tranquila. Por isso que não leio redes sociais. Acho que a equipe fez bons jogos contra Fluminense, Fortaleza, o resultado às vezes não espelha o jogo, como contra o Fortaleza, o próprio jogo contra o Bragantino, pela expectativa de lances que criamos. A equipe está no caminho certo, mentalidade certa, cada vez mais unida, vai aprendendo com o passado, esqueceu e está mais forte. Um time que vamos nos orgulhar, trabalhar juntos e dar tudo em cada jogo para conseguir o que queremos”