Aviso de Cookies

António Oliveira comenta sobre a ausência de Kayke no profissional do Corinthians

Matheus Pogiolli

antonio-oliveira-comenta-sobre-a-ausencia-de-kayke-no-profissional-do-corinthians

Na noite do último sábado (1), o Corinthians foi derrotado pelo Botafogo, por 1 a 0, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 7° rodada do Brasileirão 2024. Por lá, após a partida, o técnico António Oliveira foi indagado sobre o atacante Kayke.

O jovem vem tendo baixa minutagem e quase não é relacionado nas partidas do alvinegro. Uma possível saída de Wesley, titular do ataque do Timão, pode alavancar mais oportunidades ao mesmo.

António Oliveira fala sobre Kayke

antonio-oliveira-comenta-sobre-a-ausencia-de-kayke-no-profissional-do-corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Inicialmente, o técnico do Timão explicou a atual situação do jovem que ganhou grande destaque após fazer o gol do título do Timãozinho na Copinha 2024, em final disputada contra o Cruzeiro.

“O Kayke há um tempo não está no profissional, mas já falei que não vão sair todos da base Brenos Bidons e Wesleys, isso não é para o Kayke, é uma situação geral. O que quero dizer é que hoje, quando uma vez falei que o Breno Bidon não me encheu tanto os olhos, mas eu tinha duas ou três semanas de Corinthians. Hoje, com quatro meses, já tenho um conhecimento profundo daqueles que comigo trabalham e daqueles que possam ou não oferecer algo que pretendo”, disse António.

Na sequência, o português destacou que é a favor dos jovens talentos, citando um atleta que ele mesmo revelou enquanto esteve no Benfica, de Portugal.

“Sou alguém que sou sempre a favor do talento, não olho a idade. No ano que lancei Antônio Silva no profissional do Benfica (à época treinador do Benfica B, em 2022), ele acabou indo para a equipe principal e foi ao Mundial (do Catar), e tinha 18 anos. Se eventualmente outros derem respostas positivas dentro do trabalho diário terão sempre as portas abertas comigo”, encerrou.