Aviso de Cookies

António Oliveira elogia Bidon e revela momento curioso com o jovem no Corinthians

Matheus Pogiolli

antonio-oliveira-elogia-bidon-e-revela-momento-curioso-com-o-jovem-no-corinthians

Treinador do Corinthians desde o início de 2024, António Oliveira concedeu uma entrevista exclusiva à ESPN, onde explicou o momento do Timão e dos atletas que compõem a equipe.

Um dos jogadores citados foi Breno Bidon, jovem meio-campista que assumiu a titularidade nas mãos do português. Veja abaixo algumas aspas de Oliveira sobre o garoto.

António Oliveira elogia Bidon e revela momento curioso com o jovem

antonio-oliveira-elogia-bidon-e-revela-momento-curioso-com-o-jovem-no-corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Que Breno Bidon é um dos grandes destaques e promessas do Corinthians atualmente, boa parte das pessoas já sabem. O que poucos não sabem, é que António Oliveira não tinha tanto brilho nos olhos com o volante do Timão.

“O (Breno) Bidon é um diamante. É um achado que encontramos aqui a partir do momento que perdemos o Maycon. Vou ser o mais honesto e transparente possível, o Bidon estava treinando aqui desde que eu cheguei, e era o jogador que menos me saltava a vista”, explicou António, que, na sequência, dissertou sobre o momento em que essa visão mudou:

“Então num determinado jogo que nós fizemos contra o Água Santa, nós tivemos uma expulsão do Ryan quando acabou a primeira parte. Eu não queria desestruturar a linha de cinco, então tirei os dois pontas, Pedro Henrique e Gustavo Mosquito, coloquei um lateral e compus uma linha de meio-campo com o Bidon de 5, ou seja, uma linha de cinco, os três médios e o Romero na frente. Eu coloquei-o dentro das perspectivas que eu tinha no banco e tinha um jogo importante contra o São Bernardo, na Copa do Brasil. Foi, sem nenhuma expectativa, que coloquei o Breno. E aquela sensação, começou o jogo e, a cada ação dele, fiquei maravilhado. Com menos um, a equipe jogou mais e criou mais chances. É alguém extremamente inteligente. Sob o ponto de vista tático, percebe o jogo todo, sob o ponto de vista técnica é refinado, e mapeia o jogo todo”, prosseguiu.

Com 11 jogos disputados pelo Timão na temporada, Bidon jogou a maior parte dos duelos ao lado de Rodrigo Garro, meia armador que participa bastante dos principais lances do alvinegro nas partidas. António também comentou sobre essa parceria entre os meias.

“Ele agora tem jogado com o Rodrigo (Garro), que tem outras características, menos rigoroso taticamente, mas nos dá outras valências. O Bidon está constantemente compensando o Rodrigo, se um vai para esquerda, o outro para a direita. Ele entende que alguém precisa ocupar o espaço, é um diamante que o clube tem, vai crescer cada vez mais, extremamente inteligente, técnico, de equipe e que precisa de pouca informação para perceber o que o treinador quer. Tem sido fundamental na ausência do Maycon, que também sou fã dele. Às vezes ninguém dá por eles, mas são tão ou mais importantes do que parece”, finalizou.

antonio-oliveira-elogia-bidon-e-revela-momento-curioso-com-o-jovem-no-corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Bidon tem apenas 19 anos e subiu recentemente ao profissional do Corinthians. No início de 2024, o camisa 27 foi considerado o Craque da Copinha, competição que o Timãozinho conquistou.