Aviso de Cookies

António Oliveira elogia Yuri Alberto: “É acima da média”

Henrique Vigliotti

antónio-oliveira-corinthians-yuri-alberto-entrevista-seleção-brasileira

O técnico do Corinthians António Oliveira rendeu elogios para Yuri Alberto em entrevista dada ao Zona Mista do Hernan.

Confira as palavras do treinador sobre o camisa 9 alvinegro.

António Oliveira Corinthians: Técnico elogia Yuri Alberto “É um jogador para ir à seleção”

Perguntado sobre sua relação com Yuri Alberto, António Oliveira destacou o carinho que tem pelo atleta e o colocou em patamar de Seleção Brasileira.

“Nessa perspectiva, nós temos uma relação de grande compreensão um com o outro, basta um olhar que ele já sabe o que eu quero. Eu nutro um carinho muito grande por ele, como tenho pelos outros.”

“É um menino de grande qualidade, não só do ponto de vista profissional, um talento inato para a posição. (O Yuri Alberto) Está entre os cinco melhores avançados aqui do Brasil, faço de uma maneira natural e honesta. O Yuri bem é um jogador para ir à Seleção. Agora, o Yuri precisa estar bem, a equipe precisa estar bem, o clube precisa estar bem para projetar esses jogadores. Muitas vezes, eles se relacionam com o momento que os clubes vivem, e o Yuri é um jogador emocional. É como o pai: o pai cobra, mas também tem que dar amor”, completou o português.

António também relembrou episódio onde Yuri ainda se recuperava de lesão e mesmo assim foi para o jogo diante do Nacional-PAR, onde acabou marcando o gol que abriu o placar para o Timão na oportunidade.

“Contra o Nacional-PAR, o Yuri estava lesionado e não ia viajar. No dia da viagem, cheguei nele e disse que precisava dele. ‘Só vou te colocar meia hora’, não ia colocar mais para estragar. Esse problema não é apenas físico, são pessoas, tem sentimentos, emoções, não são máquinas. Eles também sofrem, tem pai, mãe, família, filhos. Ele disse que iria. Com meia hora do fim, coloquei o Yuri e acabou por fazer o gol. Quando acabamos, falei para ele: ‘se tivesse ficado em São Paulo jogando PlayStation, seu problema teria ficado lá’. Enfrentou o problema e venceu, o Yuri é isto. Ele percebe a dimensão de onde está e, confiante, é acima da média.”