O técnico António Oliveira deu declarações falando sobre o elenco curto do Corinthians e necessidades após derrota para o Botafogo.
Confira as falas do português principalmente sobre o biotipo físico no meio de campo.
Reforços Corinthians: António Oliveira fala sobre necessidade de contratações no Timão
Primeiramente, António Oliveira abriu o jogo novamente revelando que tem contato constante com a diretoria do Corinthians e que já passou as necessidades de reforços para a diretoria.
“Sobre essa questão (elenco curto), já falei no último jogo, não vou abordar novamente. E com certeza vão falar sobre substituições, janela de transferências, já falei que estou em contato permanente com a diretoria. Portanto, eles já sabem as necessidades e com certeza quando a janela abrir haverá novidades. Até lá (10 de julho), temos de trabalhar forte. Percebemos o momento e a classificação onde estamos, mas isso é uma maratona. No final vamos fazer as contas e atingir nossos objetivos.”
O português admitiu a falta de uma imposição física dentro do meio de campo do Corinthians, utilizando como exemplo as disputas perdidas diante do Botafogo no setor.
“Concordo com sua análise. Quem olha para nós percebe que faltamos um pouco de corpo. Aí a batalha no meio-campo, em situação de duelos em primeiras e segundas bola acaba por sofrermos um pouco nesse aspecto. Eu senti e meus jogadores sentiram, mas isso é a construção do elenco que temos e é por isso que precisamos fazer reajustes de forma a equilibrarmos a questão física e técnica.”
“Um exemplo de um jogo que sofremos (fisicamente) também foi no Paulistão, contra o Palmeiras. Nessa perspectiva, a partir do momento que o adversário leva o jogo para essa dimensão física muitas vezes temos dificuldades porque cada um joga com as armas que tem”, analisou António Oliveira.
Próximo jogo do Corinthians
Agora o Corinthians tem a semana livre para treinos e só volta a campo no próximo dia 11, terça-feira, quando enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, pela oitava rodada do Brasileirão 2024.