Técnico do Corinthians desde a saída de Mano Menezes, António Oliveira concedeu entrevista coletiva após o empate contra o Atlético-Mg, pela 1° rodada do Brasileirão 2024.
Por lá, além de analisar o duelo, o português fez questão de ressaltar a importância da torcida em cada compromisso do alvinegro.
António Oliveira elogia a torcida do Corinthians
Na tarde do último domingo (14), o Corinthians recebeu o Atlético-Mg, na Neo Química Arena, em embate válido pela estreia de ambos no Brasileirão. Por lá, as equipes não saíram do zero. Um dos grandes destaques da partida, novamente, foi a torcida corinthiana, que, como de praxe, fez uma grande festa.
Perguntado sobre isso, António se declarou à Fiel.
“Jogo após jogo eu eu viro um fã. Estou no Brasil há muito, andei por todos os estádios e realmente ela é especial, nos apoia, nos empurra para algo que ambos nós queremos. Independentemente do resultado, não para de torcer. Desde que eu cheguei aqui, em 12 jogos, apenas perdemos uma vez e mesmo nessa vez o povo reconheceu a qualidade do jogo e a injustiça do resultado. Sabem reconhecer quando nos entregamos”, disse o comandante.
Ainda sobre o assunto, o português aproveitou para elogiar as ações feitas pelo Corinthians, principalmente em relação à parceria com a Gerando Falcões.
“Causas nobres, bonitas, são sempre bem-vindas. Acho que é nosso dever enquanto instituição pública ajudar os mais necessitados. Nós enquanto jogadores, treinadores, figuras públicas, sempre que pudermos é nosso dever e obrigação ajudar sempre aqueles mais necessitados e estar junto dentro dessas causas. Por isso os meus parabéns à torcida, e que venham outras ações que ajudem sempre aqueles que mais necessitam”, encerrou.
Próxima partida do Corinthians
Na próxima quarta-feira (17), o Corinthians visitará o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, às 20h (de Brasília), pela 2° rodada do Campeonato Brasileiro 2024.