Aviso de Cookies

António Oliveira sobre chances de rebaixamento do Corinthians: “Se ganhar o próximo vai reduzir as chances”

Henrique Vigliotti

capa-antonio-oliveira-corinthians-rebaixamento

O técnico António Oliveira falou em coletiva após a derrota do Corinthians para o Palmeiras e minimizou qualquer risco de rebaixamento.

Confira as principais palavras do pressionado treinador português.

António Oliveira relativiza chances do Corinthians de ser rebaixado: “Se ganhar o próximo vai reduzir as chances”

Questionado diretamente sobre as chances de rebaixamento do Corinthians de 54% de chance de rebaixamento segundo a UFMG, António Oliveira minimizou.

“Se ganhar o próximo vai reduzir as chances. Fortaleza quando tinha cinco pontos há dois anos tinha 99? E foi a pré-Libertadores. Futebol é rodada a rodada. Próximo jogo vamos competir.”

Ainda perguntado sobre o momento ser ou não desesperador, o português ironizou dizendo ainda que falta muito campeonato pela frente.

“De 13 para 38 ainda faltam muitos pontos. Vocês estão a olhar outros objetivos. Impacta muito o Corinthians na zona do rebaixamento. Somos pessoas responsáveis e sabemos a responsabilidade de gerir uma equipe como o Corinthians.”

Sobre gerir o elenco e motivar os atletas, António Oliveira disse não ser um animador.

“Não sou animador. Precisamos de confiança e elas vem das vitórias. Quem vê os jogos do Corinthians e os números. Eu vinha em direção ao estádio com o relatório que a Cifut entregou em relação ao trabalho. Não me agrada, me irrita.”

“As vitórias vão trazer confiança porque todos estamos envolvidos em um específico grande de envolver a glória que vai durar. Sobretudo, sabendo o caminho das pedras voltar as vitórias e ver feliz os torcedores que nos apoiam.”

Próximo jogo do Timão

O Corinthians agora volta a campo contra o Vitória, em confronto válido pela décima quarta rodada do Brasileirão 2024, na Neo Química Arena, às 20h (Brasília).