Seguindo o momento de reformulações do Corinthians, o zagueiro/lateral-direito Bruno Méndez é mais um que deve se despedir do alvinegro ao final do seu contrato.
Confira detalhes de tudo que foi o impasse pela renovação e a passagem de Méndez pelo Timão.
Bruno Méndez deve se despedir do Corinthians para 2024
A informação apurada pela Identidade Corinthiana é que após longos meses e diversas tentativas de renovação da atual diretoria no comando de Duilio Monteiro Alves, o zagueiro Bruno Méndez deve deixar o Timão para a temporada 2024.
Os valores repetidamente ofertados por Duilio e recusados pelo uruguaio, sequer foram oferecidos por Augusto Melo e seu corpo diretivo.
Além dos altos valores, outros dois motivos foram determinantes para que a permanência não ocorra, sendo a principal delas a parte técnica, com Bruno Méndez muitas vezes sendo preterido por Caetano na falta de Gil ou Lucas Veríssimo.
Outro ponto que é notável desde o início das negociações pela renovação, tanto de Bruno quanto de seu staff é o desejo de que o atleta fosse para alguma equipe da Europa onde pudesse atuar como zagueiro, função de sua preferência, ao invés da lateral-direita onde foi utilizado em diversos momentos.
Na época da contratação e após multas pelos atrasos, o valor total que o Corinthians pagou por Méndez chegou aos 22 milhões de reais como mostrou o balanço financeiro do Timão em 2022.
Ao todo, o uruguaio atuou pelo Corinthians em 119 jogos desde que chegou no meio da temporada 2019.