Na manhã deste sábado (20), o elenco corinthiano participou de um treino aberto à torcedores e imprensa que marcaram presença na Fazendinha, campo localizado no Parque São Jorge. Lucas Veríssimo, zagueiro que foi destaque em 2023, não participou das atividades, levantando preocupação nos corinthianos presentes. Minutos depois o fim das atividades citadas, o defensor teve uma venda confirmada à um clube árabe, pegando todos de surpresa.
Para o lugar do atleta, o Corinthians, hoje, conta com algumas opções. Veja abaixo os nomes de zagueiros que podem ser titulares no Timão.
Após perder Veríssimo, Corinthians terá dupla de zaga inédita na estreia do Paulistão; veja nomes
Com a recente e surpreendente confirmação da saída de Lucas Veríssimo, o Corinthians colocará em campo uma dupla de zaga inédita contra o Guarani, pelo Paulistão, no próximo domingo (21).
Os atletas citados são Caetano e Félix Torres. Enquanto Caetano já estava no elenco alvinegro em 2023, Torres chegou em 2024 e, provavelmente, fará sua estreia na primeira rodada do estadual.
Além dos dois defensores citados, outros também estiveram no campo da Fazendinha. São eles: Fernando Vera e Raul Gustavo. Rafael Venâncio e Gustavo Henrique também marcam presença no CT diariamente.
Zagueiros do Corinthians Fernando Vera, paraguaio das categorias de base, Raul Gustavo, Caetano e Félix Torres fazendo trabalho separado de saída de bola e bola aérea defensiva.@IDCorinthiana pic.twitter.com/tG2V70jr5e
— Henrique Vigliotti (@_Vigliotti1) January 20, 2024
Saída surpresa
A dupla de zaga inédita se dará por conta da saída de Lucas Veríssimo, que será contratado por uma equipe do Catar.
Através de nota oficial, o Corinthians confirmou a situação e explicou o imbróglio. Veja abaixo:
“Nas últimas horas, o zagueiro Lucas Veríssimo, que pertence ao Benfica, de Portugal, e estava emprestado ao Corinthians, comunicou à diretoria de futebol que recebeu e aceitou uma proposta do Catar. O clube lamenta, mas respeita a decisão do atleta. Vale ressaltar que havia um contrato para a sua permanência definitiva pronto para assinatura do jogador e seu staff desde o dia 4 de janeiro. Porém, com a nova proposta, ele optou por seguir sua carreira no país asiático”