Artilheiro do Corinthians nesta temporada, Róger Guedes é o jogador insubstituível na equipe comandada pelo técnico Fernando Lázaro, assim mostram os números.
Na temporada de 2023, o camisa 10 do Timão foi titular em todos os jogos da primeira fase do Campeonato Paulista.
Róger Guedes se mostrou indispensável para o Corinthians
Róger Guedes se tornou uma peça indispensável no Corinthians para o novo técnico Fernando Lázaro. O camisa 10 ao longo da temporada, se mostrou cada vez mais efetivo e que merece ser titular.
O fato, inclusive, não acontecia com frequência no ano passado durante o comando do técnico Vítor Pereira. Guedes teve alguns desentendimentos com o português e ficou fora de alguns jogos.
Apesar da ‘ausência’ do jogador em algumas partidas em 2022, o camisa 10 nunca deixou de demostrar que queria jogar e é nítido a sua insatisfação ao não fazer gol. O atleta tem fome de gol.
Durante o início da temporada, e um novo comando no clube alvinegro, Fernando Lázaro conhecido do grupo, tempos depois, encontrou o time ideal para jogar.
Róger Guedes foi titular nas 12 partidas disputadas sob o comando do treinador, apenas na partida contra a Portuguesa-SP, válido pela oitava rodada do Paulistão, o atacante foi substituído aos 21 minutos do segundo tempo.
No ranking de jogadores que mais atuaram em 2023, o camisa 10 lidera as estatísticas: com 1183 minutos disputados, à frente de Fábio Santos (1050) e Cássio (1012).
Confira os números de Róger Guedes com Vítor Pereira:
A verdade é que o camisa 10 foi substituído com frequência por Vítor Pereira. Das 50 partidas que disputou com o português, o atacante foi titular na maioria, 41, mas atuou durante os 90 minutos somente em 15.
Ou seja, apenas 36,5% dos jogos do Timão com Vítor Pereira Róger Guedes iniciou as partidas.
- 50 jogos
- 41 como titular
- 15 vezes atuou durante os 90 minutos
- 26 vezes substituído
- 17 vezes substituído antes dos 25 minutos do segundo tempo
- 6 vezes substituído no intervalo