O atacante Jonathas, ex-jogador do Corinthians, reencontra o time na noite deste sábado (21), onde o Timão enfrenta a Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista.
O jovem de 23 anos atua pelo Leão da Paulista e foi responsável pelo gol que garantiu a vitória da Inter de Limeira por 1 a 0, contra o Mirassol, na última rodada do torneio Estadual.
Atacante é adversário do Corinthians neste sábado
Em entrevista coletiva à Inter de Limeira, Jonathas relembrou a sua trajetória no Corinthians e diz que foi a ”pior temporada da carreira”. O atacante chegou ao Corinthians em 2018.
Em sua passagem pelo Timão, em seis meses o jogador atuou em nove jogos e marcou apenas um gol.
– Eu vejo o período que passei lá como negativo, muito negativo. Foi a pior temporada da minha carreira. Saí quando estava no meu auge na Europa. Muitas pessoas foram contra, minha família foi contra. Só que era o Corinthians, eu queria jogar no Brasil um pouco também. Mas meu extracampo não me deixou evoluir, o extracampo atrapalhou muito. Tenho que enxergar como aprendizado, como lição. Hoje sou um Jonatas diferente, mais focado, dentro e fora de campo também.
Enquanto esteve no Corinthians, Jonathas sofreu uma série de problemas musculares e familiar durante a sua passagem pelo alvinegro.
Assim, após a passagem pelo no clube alvinegro, o atacante retornou ao Hannover e também ainda atuou por Elche, da Espanha. Tempos depois, voltou ao Brasil para disputar sete partidas pelo Náutico na Série B de 2022, sem nenhum gol.