Arqueiro reserva de Cássio desde 2021, Carlos Miguel assumiu a titularidade do Corinthians nos últimos dois jogos, deixando o ídolo alvinegro no banco.
Após mais uma vitória, dessa vez contra o América-RN, por 2 a 1, pela Copa do Brasil, o arqueiro falou com a imprensa presente na zona mista da Arena das Dunas.
Carlos Miguel fala sobre sequência de jogos no Corinthians
Na noite da última quarta-feira (1), o Corinthians derrotou o América de Natal, de virada, por 2 a 1. No embate em questão, Breno Bidon e Cacá marcaram os tentos do Timão, enquanto Norberto descontou para os mandantes. Além dos gols, o alvinegro teve Carlos Miguel como um dos destaques da equipe. O goleiro fez boas defesas na partida e garantiu que a equipe saísse vencedora do confronto.
Perguntado sobre a sequência de dois jogos como titular da meta alvinegra, Carlos respondeu e já projetou mais jogos pelo clube.
“É um ano atípico para mim, nunca tive essa quantidade logo no início desde que cheguei aqui. A concentração que nos mantém dentro do campo, tem diversas adversidades, a torcida contra, alguém xingando atrás, a gente mantém o foco para vencer o jogo. Se precisar da sua defesa, você está ali para defender, acabei tomando um gol, desviou, mas faz parte. Tem que trabalhar para nunca levar, mas acabei levando. Vamos embora com a vitória e tentar no jogo de volta sair com a vitória, respeitando o América também”, disse o atleta.
Próximo compromisso
De olho na sequência da temporada 2024, o Timão receberá o Fortaleza, no próximo sábado (4), às 21h (de Brasília), pelo Brasileirão 2024. Carlos Miguel deve ser o goleiro titular novamente.