Após derrota e eliminação da Libertadores do Corinthians em derrota para o Independiente Del Valle por 3 a 0, o goleiro Cássio desabafou sobre o resultado decepcionante da equipe.
O goleiro esbravejou e ressaltou a importância de saber aceitar as críticas nesse momento difícil da equipe.
“Ver quem é jogador para nível do Corinthians” Disse Cássio em entrevista
Cássio apontou que é o momento de aceitar as críticas e colocou que tanto ele como os outros atletas não devem se esconder nesse momento e sim encarar de frente essa situação ruim após a eliminação do Corinthians.
“Não é normal o Corinthians ser eliminado na primeira fase… É aceitar a crítica e agora ver quem é jogador para o nível do Corinthians. Agora é hora de não se esconder. Apesar da crítica, tem que ser homem e enfrentar de frente. Na nossa vida nada foi fácil, sei que o torcedor está chateado pelo desempenho”
Apesar da eliminação, o capitão da equipe frisou que agora é necessário que o Corinthians leve todo o seu foco para subir na tabela do Campeonato Brasileiro 2023.
“Entendo que a cobrança vai vir, e a gente tem que aceitar a crítica, o que falam, mas penso que tem muita coisa pela frente ainda. Temos a chance de ganhar a última partida e disputar a Sul-Americana, estamos vivos na Copa do Brasil e precisamos melhorar no Brasileiro. Tem que focar 100% no Campeonato Brasileiro para subir na tabela. É difícil, mas temos que seguir em frente. Não pode achar que está tudo errado, porque conseguimos grandes partidas no decorrer do ano, e agora é trabalhar em cima do que podemos melhorar. Eliminação tem que doer, porque está doendo, mas seguir em frente porque tem mais de meia temporada pela frente.”
O goleiro também comentou sobre o episódio após o jogo onde se dirigiu a alguns torcedores para conversar na saída do campo do Estádio Banco Guayaquil.
“Fui até lá. Não teve falta de respeito nenhum, só perguntaram algumas coisas. Insatisfação pelo resultado. Não pode acontecer de perder de 3 a 0 como a gente perdeu. Tem que assumir a culpa. Normal que o torcedor esteja irritado. Agora é pensar na frente, aprender com os erros e tentar evoluir para as próximas partidas.”
Próximo jogo do Timão:
Pressionada, a equipe do Corinthians volta a campo neste sábado (10), diante do Cuiabá, na Neo Química Arena, às 18h30 (Brasília).