Aviso de Cookies

CEO Fred Luz pede calma em chegada ao Corinthians: “No começo é sofrimento”

Henrique Vigliotti

fred-luz-pedro-silveira-coletiva-corinthians

O Corinthians apresentou oficialmente o diretor financeiro Pedro Silveira e o CEO Fred Luz em coletiva no CT Doutor Joaquim Grava.

Confira as palavras dos novos dirigentes do Timão.

CEO Fred Luz prega calma em chegada ao Corinthians: “No começo é sofrimento”

Questionado sobre o comparativo das situações do Corinthians e do Flamengo na época onde comandou a reestruturação financeira ao lado de Eduardo Bandeira de Melo, Fred Luz falou que o Corinthians se encontra melhor neste primeiro momento.

“Primeiro lugar, quero dizer que é uma honra estar aqui no Corinthians. Estou muito animado e agradeço as palavras do presidente e a confiança que está depositando no meu trabalho. Acredito que o Corinthians tem o potencial para liderar o futebol brasileiro, e nós vamos ter aqui um trabalho árduo neste sentido, mas estou muito animado com estas possibilidades. A situação relativa do Corinthians em relação ao Flamengo daquela época é muito melhor, então não quer dizer que o Corinthians não tenha problemas graves para resolver, porque tem. Todos nós aqui, e é uma coisa que prego, não tem salvador da pátria. Vamos trabalhar em conjunto, liderados pelo presidente, e com um grupo profissional muito empenhado para trabalhar em equipe. Fundamentalmente é nisso que acreditamos, sem querer ser ufanista, as possibilidades do Corinthians são reais. No começo é sofrimento.”

Ao falar da parte financeira e de novas obtenções de renda para contratações e sanar as dívidas do clube, Fred relatou que ainda falta abordar uma série de entendimentos dentro do funcionamento e departamentos do clube pregando calma.

“Por onde começar? Várias frentes. Dentro até do que combinei com o presidente neste processo, vamos ter um trabalho de quatro a seis semanas mapeando todos os gaps e oportunidades de melhoria do Corinthians. Seja na geração de receitas, temos oportunidades para melhorar as receitas, não só no patrocínio da camisa, mas em outros elementos. Tive duas conversas com pessoal do marketing, vamos ter que olhar as áreas de custo e receitas e entender essas relações, a utilidade das receitas. Temos trabalho gigantesco para fazer o equacionamento das dívidas e ter um plano na arena, é uma missão importante para fazer com inteligência e respeito aos credores.”

“Temos que trazer o Corinthians para um equilíbrio financeiro para que o futebol não precise ser drenado por outras atividades. Vamos fazer o entendimento e com esse entendimento uma discussão com os poderes políticos do clube sobre as prioridades. É prematuro dizer o que vamos fazer”, complementou o diretor.

Fred Luz também afirmou que 100% do seu tempo será dedicado ao Corinthians, mesmo mantendo a sociedade na empresa Alvarez & Marsal.

“100% do meu tempo será dedicado ao Corinthians. Mas continuo como sócio da Alvarez & Marsal. Estou muito associado ao Flamengo na imprensa, mas pela Alvarez fizemos a reestruturação do Cruzeiro completamente até a venda. No Coritiba a mesma coisa, onde cheguei a ser CEO de forma interina.”